Press "Enter" to skip to content

Rio Vermelho transborda após chuvas e Cidade de Goiás entra em alerta

Última atualização 21/02/2024 | 09:26

O prédio da Prefeitura da Cidade de Goiás e um hospital do município precisaram ser evacuados após uma forte chuva. O temporal, que começou na madrugada de segunda-feira, 19, resultaram no aumento do nível do Rio Vermelho, que corta a cidade. Defesa Civil alerta para mais chuvas nesta quarta-feira, 21.

Imagens mostram o aumento do rio, que quase toma as ruas da cidade. A sede da prefeitura foi evacuada após pedido do prefeito Aderson Gouvea (PT),  pois ainda chovia na cabeceira do rio. A assessoria da administração informou que a água do rio subiu dois metros em cerca de duas horas e que pode subir mais nas próximas horas.

Além da sede da gestão, um hospital do município também precisou ser evacuado devido ao perigo no nível do rio. Pacientes foram transferidos para outras unidades, em segurança. O Corpo de Bombeiros foi ao local para avaliar possível estragos.

O Centro de Informação Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) informou que, só nesta terça-feira, 20, choveu 92 mm na Cidade de Goiás, o que equivale a nove dias de precipitação regular. O órgão informou, ainda, que a Defesa Civil isolou algumas áreas que dão acesso ao rio dentro do município, pois o escoamento ainda deve demorar.

A Cidade de Goiás continua em alerta para temporais nesta quarta-feira, 21. Além disso, toda a região Centro-Norte do estado está em alerta máxima para temporais.