RJ anuncia projeto de parque religioso com escultura de bíblia gigante

Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia projeto de parque religioso com escultura de bíblia gigante

A cidade de Miguel Pereira, no interior do Rio de Janeiro, divulgou na terça-feira, 2, o plano de construção de um grande parque temático religioso, que visa se tornar o maior do ramo no país. Chamado de Cidade da Bíblia, o parque será construído em uma área de 11 mil metros quadrados e irá abrigar uma enorme bíblia, com 12 metros de altura por 22 metros de largura.

De acordo com a administração do prefeito André Português (PSC), as obras têm previsão de início ainda este ano.

Eventos religiosos

Além de ser um espaço dedicado à fé, a intenção da prefeitura é que a Cidade da Bíblia também seja palco de eventos religiosos. O parque contará com um jardim que terá árvores mencionadas nas escrituras sagradas, como amendoeiras, acácias, figueiras, oliveiras e palmeiras, entre outras.

O projeto do parque temático inclui ainda um museu, um cinema de imersão, lojas de lembranças, um restaurante e uma cafeteria.

O prefeito destacou que o objetivo é fomentar o turismo religioso na região e transformar a cidade em um ponto de referência nacional. Ele já mencionou o desejo de tornar Miguel Pereira a ‘Gramado Fluminense’, em alusão à cidade turística da serra gaúcha.

Capital do entretenimento

Conhecida como a capital do entretenimento no Rio de Janeiro, Miguel Pereira já conta com um parque de dinossauros em uma extensa área de mata atlântica. Outros atrativos que chamam a atenção dos visitantes são o centro gastronômico e cultural, a Maria Fumaça – primeiro trem turístico do estado – e a rua coberta, inspirada no famoso local de Gramado.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo de Goiás publica decreto que beneficia energia verde e biogás

O Governo de Goiás publicou, na última terça-feira (18/11), no Diário Oficial do Estado, o decreto nº 10.579, assinado pelo governador Ronaldo Caiado, que concede o diferimento do ICMS na compra de equipamentos destinados à geração e transmissão de energia solar, eólica e biogás.

O benefício, válido para operações interestaduais e importações, está previsto na Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento da Energia Solar e no Convênio ICMS nº 109/14 (Confaz), permitindo a prorrogação do pagamento do imposto.

O objetivo da medida é atrair para Goiás a instalação de usinas que utilizem essas fontes de energia.

O benefício também abrange a importação de máquinas, equipamentos e materiais, sem similar nacional, destinados à captação, geração e transmissão de energia no Estado.

O decreto altera o Anexo IX do RCTE, incluindo no Capítulo V uma seção sobre o diferimento. Com essa mudança, o ICMS diferido deverá ser pago com juros no momento da desincorporação dos bens do ativo imobilizado ou, no máximo, até 31 de dezembro de 2032, prazo final dos benefícios fiscais definidos no projeto

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos