A cidade de Miguel Pereira, no interior do Rio de Janeiro, divulgou na terça-feira, 2, o plano de construção de um grande parque temático religioso, que visa se tornar o maior do ramo no país. Chamado de Cidade da Bíblia, o parque será construído em uma área de 11 mil metros quadrados e irá abrigar uma enorme bíblia, com 12 metros de altura por 22 metros de largura.
De acordo com a administração do prefeito André Português (PSC), as obras têm previsão de início ainda este ano.
Eventos religiosos
Além de ser um espaço dedicado à fé, a intenção da prefeitura é que a Cidade da Bíblia também seja palco de eventos religiosos. O parque contará com um jardim que terá árvores mencionadas nas escrituras sagradas, como amendoeiras, acácias, figueiras, oliveiras e palmeiras, entre outras.
O projeto do parque temático inclui ainda um museu, um cinema de imersão, lojas de lembranças, um restaurante e uma cafeteria.
O prefeito destacou que o objetivo é fomentar o turismo religioso na região e transformar a cidade em um ponto de referência nacional. Ele já mencionou o desejo de tornar Miguel Pereira a ‘Gramado Fluminense’, em alusão à cidade turística da serra gaúcha.
Capital do entretenimento
Conhecida como a capital do entretenimento no Rio de Janeiro, Miguel Pereira já conta com um parque de dinossauros em uma extensa área de mata atlântica. Outros atrativos que chamam a atenção dos visitantes são o centro gastronômico e cultural, a Maria Fumaça – primeiro trem turístico do estado – e a rua coberta, inspirada no famoso local de Gramado.