Rock goiano invade a capital do país no Capital Moto Week

Goiás estará pronto para mostrar nos palcos do Capital Moto Week, que a cena musical do Centro-Oeste vai além do sertanejo. Do rock mais pesado a tributos para clássicos do gênero, as bandas Liebe, Mannus Crew, Rock4Jam e Uk Sessions prometem despertar o espírito Moto Week no público do festival, que acontece de 18 a 27 de julho em Brasília (DF). Elas foram escaladas ao lado de outros 81 grupos de 10 estados brasileiros que farão história na ‘Cidade da Moto’. Os ingressos estão disponíveis na Bilheteria Digital.

Pedro Franco, organizador do festival, explica que o lineup completo reflete a riqueza do rock em suas várias vertentes. “Fizemos questão de trazer bandas de todas as regiões do Brasil para termos representatividade e diversidade cultural. Estamos entusiasmados para receber Liebe, Mannus Crew, Rock4Jam e Uk Sessions, nossos vizinhos do Goiás no maior palco de rock do Centro-Oeste”, afirma Franco. Esta edição promete uma celebração épica do rock com mais de 110 shows de diferentes vertentes do gênero ao longo dos 10 dias.

Com mais de 10 anos de estrada, a banda anapolina Liebe se apresentará no palco Moto Bar às 23h em 26 de julho. Verônica Campos (vocal), Marcelo Borges (guitarra), André Dutra (bateria) e Diego Moraes (baixo) passeiam por gêneros do rock, com tributo aos Anos 80, Pop Hits, Pitty e Evanescence. Ainda no Moto Bar, o grupo UK Sessions vibrará o melhor do indie, pop e rock britânico com Teu Novaes (vocal e violão), Cláudio Santillo (guitarra), Gustavo Caixeta (guitarra), Leandro Lage (baixo), Cristiano Lage (bateria) e Lucas Lanne (vocal e violão), no dia 20 de julho a partir das 18h30.

No mesmo palco, Leo Medeiros, Carlos Tikin, Wesley Farias e Leo Santana tocarão o melhor do rock nacional e internacional com a Rock4Jam às 0h45 do dia 25 de julho. Dando mais um toque goiano para o Capital Moto Week, Mannus Crew traz o rock com influências de Amy Winehouse, Lorde e Adele na bela voz de Mannu Gama ao palco Lady Bikers dia 21 de julho, às 19h.

Para chegar ao palco do Capital Moto Week, os representantes goianos participaram da maior seletiva de bandas da história do festival, foram 1.391 inscritos de todas as regiões do Brasil. O nível de qualidade foi avaliado com destaque para a música autoral, expressão da banda, presença no palco, além da sintonia com o público Moto Week e com o line up desta edição. Os selecionados se apresentarão em um dos cinco palcos da ‘Cidade da Moto’, se juntando aos headliners Raimundos, CPM 22, Humberto Gessinger, Sepultura, Detonautas, Call The Police, Fernanda Abreu e Blitz, criando uma experiência musical diversificada e envolvente para o público.

Representatividade nacional

As bandas selecionadas representam a amplitude geográfica e cultural do rock no Brasil. O Centro-Oeste lidera com 57 bandas, seguido pelo Sudeste com 22, Sul com três, Norte e Nordeste com uma banda cada. A maioria vem do Distrito Federal, são 51 bandas. São Paulo e Minas Gerais terão presença significativa, com 12 e sete bandas. Representante internacional, os canadenses da Bad Communicators apresentarão sua mistura de punk e rock. “O Capital Moto Week sempre se preocupou em abrir o palco principal para a expressão da música. A diversidade do lineup reflete nosso compromisso de incentivar novas gerações de músicos e manter o rock vivo em todo o Brasil”, revela Franco.

Sobre o Capital Moto Week 2024

De 18 a 27 de julho, Brasília será palco do Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina. Inspirado na edição histórica de 20 anos, o CMW aposta na diversidade, talento e energia nos 10 dias de programação, com mais de 100 de shows de diversas vertentes do rock. Destaque para os headliners Raimundos (18), CPM 22 (19), Humberto Gessinger (20), Sepultura (21), Detonautas (25), Call The Police (26) e Blitz e Fernanda Abreu (27). A Cidade da Moto ocupará 300 mil m² no Parque de Exposições da Granja do Torto. A expectativa é receber 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero (Zero Waste Alliance), zera emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva.

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” chega ao Brasil em 2025

A peça teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, continuação oficial da saga criada por J.K. Rowling, será apresentada no Brasil no próximo ano, segundo informações divulgadas pela Folha. O anúncio oficial da montagem brasileira está previsto para esta segunda-feira, 16.

Desde sua estreia em 2016, no West End, em Londres, a produção já passou por diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Tóquio e Hamburgo. Atualmente, está em cartaz na Broadway e em turnê nos Estados Unidos, com apresentações previstas em Los Angeles, Chicago e Washington.

A trama, ambientada quase 20 anos após os eventos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, acompanha os filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy. Juntos, os jovens utilizam viagens no tempo para tentar reverter eventos do passado, mas acabam causando rupturas temporais que levam à ressurreição de Voldemort e alteram a existência de seus familiares.

O roteiro da peça foi criado por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany. Apesar de nunca ter sido adaptada para o cinema, sua história foi publicada em formato de livro pela editora Rocco, permitindo que fãs de todo o mundo conhecessem os desdobramentos da saga.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é a peça não musical de maior bilheteria da história da Broadway, acumulando mais de US$ 330 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). Além disso, conquistou prêmios como o Olivier Awards e o Tony Awards, sendo consagrada em ambas as premiações como a melhor peça teatral.

Apesar de críticas por incoerências narrativas em relação aos livros originais, a obra continua a ser um marco no universo de Harry Potter, atraindo multidões e consolidando-se como um sucesso global.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp