Rodízio em São Paulo Suspenso na Páscoa: Entenda as Regras da Prefeitura

rodizio-em-sao-paulo-suspenso-na-pascoa3A-entenda-as-regras-da-prefeitura

Rodízio em São Paulo será suspenso durante a Páscoa? Entenda

Regras para circulação de veículos foi divulgada pela Prefeitura de São Paulo

A partir desta sexta-feira (18), os habitantes de São Paulo se preparam para aproveitar o “feriadão” de Páscoa. Em 2025, a proximidade das datas da Sexta-feira Santa e do Dia de Tiradentes, que ocorre na próxima segunda-feira (21), permitirá um período de descanso mais prolongado.

Feriado de Páscoa: veja o que abre e o que fecha em SP

A Prefeitura de São Paulo anunciou nessa quarta-feira (16) as medidas de trânsito para facilitar o deslocamento dos cidadãos pela cidade, seja para viagens ou para participar das tradicionais celebrações religiosas.

Motoristas da capital paulista podem se programar: o Rodízio Municipal de Veículos em São Paulo não será aplicado na sexta-feira (18) e na segunda-feira (21), retornando a partir da próxima terça-feira (22). A informação foi divulgada pela SEMTRA e da CET.

Além do rodízio de veículos leves, também estarão suspensas as restrições para veículos pesados, Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) e as faixas exclusivas de ônibus nos dois feriados. No sábado (19), a ZMRC funcionará normalmente, das 10h às 14h.

A Ciclofaixa de Lazer será ativada na sexta-feira (18), domingo (20) e segunda-feira (21). A Zona Azul seguirá as regras de sinalização em cada local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp