Preso por estuprar mulheres, Rodrigo Carvalheira pode deixar cadeia
Empresário preso por estuprar mulheres, empresário está no Grande Recife desde junho. STJdecidiu por soltura em 24h
A Justiça autorizou, uma sessão nessa terça-feira (26), que o empresário Rodrigo Carvalheira seja solto da prisão. A decisão de libertar o empresário acusado de estuprar diversas mulheres foi anunciada pelo ministro da 6ª turma do Supremo Tribunal (STJ) Otávio de Almeida Toledo.
Rodrigo Carvalheira está preso desde o dia 6 de junho no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Esta foi a segunda prisão do empresário. A prisão preventiva foi solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), após ele ter feito uma ligação, em dezembro de 2023, para o tio de uma suposta vítima, o que mostra que ele estaria atrapalhando as investigações.
O empresário Rodrigo Carvalheira, acusado de estupro, recebeu autorização para deixar a prisão. A notícia veio após uma sessão realizada no STJ. A decisão de liberar Rodrigo Carvalheira foi tomada pelo ministro da 6ª turma, Otávio de Almeida Toledo. Desde junho, o empresário estava detido no Grande Recife. A liberdade concedida pela Justiça gerou repercussão e provocou debates sobre a segurança das vítimas de crimes sexuais.
A trajetória de Rodrigo Carvalheira no caso de estupro envolveu diversas reviravoltas. A sua prisão em junho foi apenas o início de uma série de acontecimentos que levaram à sua soltura. O pedido de prisão preventiva feito pelo MPPE foi embasado em provas e indícios de que o empresário estaria interferindo nas investigações. Apesar de todas as polêmicas, a decisão pela liberdade de Rodrigo Carvalheira ressalta a importância de um julgamento justo e imparcial.