Rodrigo Carvalheira, preso por estupro, pode ser solto em breve – STJ decide liberar empresário

Preso por estuprar mulheres, Rodrigo Carvalheira pode deixar cadeia

Empresário preso por estuprar mulheres, empresário está no Grande Recife desde junho. STJdecidiu por soltura em 24h

A Justiça autorizou, uma sessão nessa terça-feira (26), que o empresário Rodrigo Carvalheira seja solto da prisão. A decisão de libertar o empresário acusado de estuprar diversas mulheres foi anunciada pelo ministro da 6ª turma do Supremo Tribunal (STJ) Otávio de Almeida Toledo.

Rodrigo Carvalheira está preso desde o dia 6 de junho no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Esta foi a segunda prisão do empresário. A prisão preventiva foi solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), após ele ter feito uma ligação, em dezembro de 2023, para o tio de uma suposta vítima, o que mostra que ele estaria atrapalhando as investigações.

O empresário Rodrigo Carvalheira, acusado de estupro, recebeu autorização para deixar a prisão. A notícia veio após uma sessão realizada no STJ. A decisão de liberar Rodrigo Carvalheira foi tomada pelo ministro da 6ª turma, Otávio de Almeida Toledo. Desde junho, o empresário estava detido no Grande Recife. A liberdade concedida pela Justiça gerou repercussão e provocou debates sobre a segurança das vítimas de crimes sexuais.

A trajetória de Rodrigo Carvalheira no caso de estupro envolveu diversas reviravoltas. A sua prisão em junho foi apenas o início de uma série de acontecimentos que levaram à sua soltura. O pedido de prisão preventiva feito pelo MPPE foi embasado em provas e indícios de que o empresário estaria interferindo nas investigações. Apesar de todas as polêmicas, a decisão pela liberdade de Rodrigo Carvalheira ressalta a importância de um julgamento justo e imparcial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mykhailo Mudryk, do Chelsea, é suspenso por doping: jogador pode pegar até 4 anos

Mudryk, do Chelsea, é flagrado em exame antidoping

Mudryk foi suspenso preventivamente pela Federação Inglesa de Futebol. Se
condenado, pode pegar gancho de quatro anos

Vivendo um bom momento na temporada, o Chelsea
[https://www.metropoles.com/tag/chelsea] terá um problema para resolver. Isso
porque o atacante ucraniano Mykhailo Mudryk
[https://www.instagram.com/mmudryk10/] testou positivo em um exame antidoping
[https://www.metropoles.com/tag/doping], após um teste de rotina. Por conta do
resultado, Mudryk foi suspenso preventivamente pela Federação Inglesa de Futebol
(FA).

O ucraniano foi flagrado com a substância Meldonium, que é proibida. O teste com
o jogador foi feito em outubro. Se um novo teste, que ainda não foi realizado,
confirmar a presença da substância, Mykhailo poderá ser suspenso do futebol por
até quatro anos.

Após a decisão, tanto Mudryk, quanto o Chelsea, se pronunciaram sobre o
ocorrido. Em seu pronunciamento, o jogador afirmou ser inocente.

“Posso confirmar que fui notificado de que uma amostra que forneci à FA continha
uma substância proibida. Isto foi um choque total, pois nunca usei conscientemente quaisquer substâncias proibidas ou quebrei quaisquer regras e estou a trabalhar em estreita colaboração com a meu clube para investigar como isto pode ter acontecido. Sei que não fiz nada de errado e continuo esperançoso de voltar a campo em breve. Não posso dizer mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas o farei assim que puder”, publicou o jogador. Já o Chelsea mostrou disponibilidade para elucidar o episódio.

“Tanto o Clube como Mykhailo apoiam totalmente o programa de testes da FA e todos os nossos jogadores, incluindo Mykhailo, são testados regularmente. Mykhailo confirmou categoricamente que nunca usou conscientemente quaisquer substâncias proibidas. Tanto Mykhailo quanto o Clube trabalharão agora com as autoridades competentes para estabelecer o que causou a conclusão adversa”, divulgou o clube londrino. Contratado em janeiro de 2023, por quase 100 milhões de euros, Mykhailo Mudryk ainda não se estabeleceu como titular absoluto da equipe. Na atual temporada marcou três gols e deu cinco assistências em 15 jogos. Ele não atuou nas quatro últimas partidas dos Blues. O Chelsea é o atual 2º colocado na Premier League [https://www.metropoles.com/tag/premier-league], com 34 pontos. A equipe venceu as ultimas cinco partidas que disputou.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as
notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no
Telegram e não deixe de nos seguir também no
perfil de esportes do DE no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp