Press "Enter" to skip to content

Rogério Cruz toma posse como prefeito de Goiânia

Nesta sexta-feira, 15, Rogério Cruz (Republicanos) que era vice-prefeito de Maguito Vilela, tomou posse como prefeito de Goiânia. A medida foi necessária após a morte de Maguito por complicações da Covid-19.

Em discurso realizado na Câmara dos Vereadores durante a cerimônia de posse, Rogério afirmou que vai seguir os planejamentos feitos por Maguito. “Eu já afirmei por várias vezes que seria um fiel soldado do prefeito Maguito e assim continuarei. Ao executar o plano de governo que construímos juntos, quero fazer por Goiânia tudo aquilo que Maguito sonhou e projetou”, disse, emocionado.

Após prestar juramento, Rogério Cruz assinou o livro de posse e foi aplaudido pelos vereadores. Ainda em seu discurso, o prefeito exaltou as qualidades de Maguito e prestou solidariedade à família dele. Falou ainda sobre seu projeto, agora a frente da administração da capital.

“Quero honrar o povo de Goiânia. Vamos cuidar das pessoas como Maguito sempre falou e era o desejo. E como sempre foi o meu propósito. Reafirmo meu compromisso com o povo goianiense e com o objetivo que nos trouxe até aqui: entregar uma grande gestão ao povo dessa capital. Uma gestão ousada, resolutiva, desburocratizada e de inovação, mas sempre com o foco nas pessoas e também nas suas questões sociais. Vamos levar adiante as ideias e compromissos de Maguito”, afirmou.

Rogério Cruz, que já respondia como prefeito em exercício desde o dia 1º de janeiro, é pastor evangélico e formado em gestão pública. Também tem experiência como radialista e administrador, além de ter sido missionário na África por 16 anos.

Rogério foi eleito vereador de Goiânia pela primeira vez em 2012 e reeleito em 2016, sendo, neste ano, o quarto mais votado da capital. Na Câmara, ele foi presidente da Comissão das Pessoas Portadoras de Deficiência e Necessidades Especiais. Também foi membro de comissões como Direitos da Criança e Adolescentes, Direitos Humanos e Cidadania; Ética e Decoro Parlamentar; Direitos do Idoso; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.