O aumento dos casos confirmados em crianças tem sido refletido nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do estado. Na tarde desta sexta-feira (04/02), por exemplo, 48% dos leitos de UTI pediátricas destinados ao tratamento da Covid-19 estavam ocupados, enquanto que os leitos de enfermaria estavam operando com 63% da capacidade total. Entretanto, os números mudam constantemente.
Na tarde de ontem, inclusive, 97% dos leitos de enfermaria pediátricos estavam ocupados. Ou seja, em 24 horas houve uma redução de 50% na demanda por leitos.
Segundo a Secretária Estadual de Saúde (SES), a oferta de leitos de UTI pediátricos para Covid-19 dobrou, desde o dia 15 de janeiro deste ano, passando de 11 para 21. Para atender a demanda, cerca de dez leitos pediátricos para casos gerais foram abertos no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano, em Uruaçu.
Por contarem com estrutura de isolamento, essas unidades também estão aptas a internarem crianças com a Covid-19. Ou seja, o estado possuí hoje 31 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria pediátricos em hospitais estaduais.