Press "Enter" to skip to content

Saiba onde se vacinar contra covid nesta sexta (18) e sábado (19) em Goiânia

Última atualização 17/02/2022 | 17:12

Goiânia tem 54 pontos fixos de vacinação contra covid nesta sexta (18) e uma van itinerante para pessoas acima de 12 anos, além de 13 salas de vacinação para crianças. A proposta da prefeitura é acelerar o ritmo para aumentar os índices de imunização na capital, que ainda está baixo entre o público de 5 a 11 anos de idade.  Atualmente, a cidade tem 82% da população a partir de 5 anos vacinada com a primeira dose, porém somente 74% com esquema vacinal primário completo.

A van móvel da Prefeitura aplicará doses nos adolescentes e adultos interessados que comparecerem na Associação dos Moradores do Jardim Mariliza (Rua Jacarandá, Qd. 48, sem número, Setor Jardim Mariliza), das 8 horas às 17 horas. Em relação aos postos fixos, não é necessário agendamento, mas o período de funcionamento varia, somente alguns funcionam aos sábados e apenas oito aplicam a Janssen. Confira aqui a lista com nomes, endereços e horário.

Paras as crianças, os locais de vacinação são exclusivos. O atendimento é por ordem de chegada nas salas preparadas pela equipe de saúde da Prefeitura. Clique aqui para saber onde vacinar os pequenos. A expectativa da Prefeitura é aumentar a proteção das crianças com a decisão tomada nesta semana de começar a imunizar os alunos nas escolas.

As unidades de ensino começaram a enviar os pedidos de autorização das famílias para aplicar as doses de Pfizer nos alunos. No entanto, os responsáveis, profissionais das instituições e moradores da região também poderão atualizar o esquema vacinal. Os dados mais recentes apontam que 30% das 120 mil crianças goianienses entre 5 e 11 anos receberam o imunizante contra covid.

DIA D

Neste sábado (19), excepcionalmente, está sendo organizado um dia D de vacinação em toda a cidade. Serão 14 postos para crianças de 5 a 11 anos, 26 para pessoas a partir de 12 anos e dois itinerantes com capacidade para imunizarem 30 mil pessoas. A aplicação das doses começa a partir das 8 horas e segue até às 17 horas nos postos fixos e das 8 horas às 16 horas nas vans móveis.