Saiba onde se vacinar neste feriadão de Páscoa em Goiânia e Aparecida

Entre esta quinta-feira (14) e domingo (17), apesar do feriadão de Páscoa, é possível se vacinar em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Já Anápolis, aplicou doses até 21h desta quarta-feira (13) e só retomará na próxima segunda-feira (18). Rio Verde também volta a vacinar depois do feriado.

Nesta quinta-feira (14), a Van da Vacinação está estacionada no Shopping Plaza D’oro, que fica na Avenida Nápoli, 500, Residencial Eldorado. O atendimento começou às 8h e vai até 16h, aplicando doses contra Covid-19 e Influenza. Também estão em funcionamento dois pontos fixos, de 8h às 17h. O Centro Municipal de Vacinação (CMV), na avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, no Setor Pedro Ludovico. E ainda o Ciams do Setor Urias Magalhães, na Rua Guajajaras, s/n. Na sexta-feira e no sábado, os dois locais atenderão. No domingo, final do feriadão, apenas o CMV fará vacinação.

Pessoas acima de 12 anos de idade que quiserem se vacinar contra Covid-19 precisam apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. As crianças terão que mostrar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização. Clique aqui para acessar.

Já para Influenza, que é dose única, as pessoas com idade acima de 60 anos precisam apresentar documento com foto e comprovante de endereço. Os profissionais da saúde precisam comprovar atuação na área, como crachá, contracheque ou declaração da empresa. Já as gestantes e puérperas, devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de endereço, além do comprovante da gestação ou do parto, em 45 dias, como os exames BetaHCG ou Ultrassonografia.

Já em Aparecida de Goiânia, a vacinação será interrompida na quinta e sexta-feira. No sábado, o posto da Central de Imunização funcionará normalmente, das 8h às 12h. O endereço é Rua São Domingos, 100, Centro.

De acordo com as prefeituras de Anápolis e Rio Verde, os dois municípios não terão vacinação no feriado de Páscoa e retomarão na segunda-feira (18).

Testagem para Covid-19

Goiânia continua com pontos de testagem gratuita durante o feriadão da Semana Santa. O morador precisa estar assintomático e deve levar um documento pessoal e comprovante de endereço. O atendimento é de 8h às 16h. Segundo a prefeitura, são 1,5 mil testes por tenda. Confira os locais disponíveis em cada dia:

  • Quinta-feira (14/04)

Distrito Sul – Tenda
Local: Cepal do Setor Sul
Endereço: Rua 115, s/n, Setor Sul

Distrito Norte – Tenda
Local: Praça do Violeiro
Endereço: Avenida Goiás Norte, s/n, Setor Urias Magalhães

  • Sexta-feira (15/04)

Distrito Oeste –Tenda
Local: Praça da Feira do Conjunto Vera Cruz II
Endereço: Avenida Gercina Borges Teixeira, 2.497, Conjunto Vera Cruz II

Distrito Campinas/Centro – Tenda
Local: Cepal da Vila Abajá
Endereço: Avenida Marginal Sul, 371-483, Vila Abajá

  • Sábado (16/04)

Distrito Sul – Tenda
Local: Cepal do Jardim América
Endereço: Rua C-108, s/n, Jardim América

Distrito Oeste – Tenda
Local: Praça da Feira do Vera Cruz II
Endereço: Avenida Gercina Borges Teixeira, 2.497, Conjunto Vera Cruz II

  • Domingo (17/04)

Distrito Sudoeste – Tenda
Local: Praça do Comerciário – em frente ao Sesc Faiçalville
Endereço: Avenida Ipanema, s/n, Setor Faiçalville

Distrito Norte
Local: Praça do Berimbau
Endereço: Rua GB-5, Jardim Guanabara

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos