Press "Enter" to skip to content

Saiba onde se vacinar neste feriadão de Páscoa em Goiânia e Aparecida

Última atualização 14/04/2022 | 13:16

Entre esta quinta-feira (14) e domingo (17), apesar do feriadão de Páscoa, é possível se vacinar em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Já Anápolis, aplicou doses até 21h desta quarta-feira (13) e só retomará na próxima segunda-feira (18). Rio Verde também volta a vacinar depois do feriado.

Nesta quinta-feira (14), a Van da Vacinação está estacionada no Shopping Plaza D’oro, que fica na Avenida Nápoli, 500, Residencial Eldorado. O atendimento começou às 8h e vai até 16h, aplicando doses contra Covid-19 e Influenza. Também estão em funcionamento dois pontos fixos, de 8h às 17h. O Centro Municipal de Vacinação (CMV), na avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, no Setor Pedro Ludovico. E ainda o Ciams do Setor Urias Magalhães, na Rua Guajajaras, s/n. Na sexta-feira e no sábado, os dois locais atenderão. No domingo, final do feriadão, apenas o CMV fará vacinação.

Pessoas acima de 12 anos de idade que quiserem se vacinar contra Covid-19 precisam apresentar documento com foto, comprovantes de vacinação e endereço. As crianças terão que mostrar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização. Clique aqui para acessar.

Já para Influenza, que é dose única, as pessoas com idade acima de 60 anos precisam apresentar documento com foto e comprovante de endereço. Os profissionais da saúde precisam comprovar atuação na área, como crachá, contracheque ou declaração da empresa. Já as gestantes e puérperas, devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de endereço, além do comprovante da gestação ou do parto, em 45 dias, como os exames BetaHCG ou Ultrassonografia.

Já em Aparecida de Goiânia, a vacinação será interrompida na quinta e sexta-feira. No sábado, o posto da Central de Imunização funcionará normalmente, das 8h às 12h. O endereço é Rua São Domingos, 100, Centro.

De acordo com as prefeituras de Anápolis e Rio Verde, os dois municípios não terão vacinação no feriado de Páscoa e retomarão na segunda-feira (18).

Testagem para Covid-19

Goiânia continua com pontos de testagem gratuita durante o feriadão da Semana Santa. O morador precisa estar assintomático e deve levar um documento pessoal e comprovante de endereço. O atendimento é de 8h às 16h. Segundo a prefeitura, são 1,5 mil testes por tenda. Confira os locais disponíveis em cada dia:

  • Quinta-feira (14/04)

Distrito Sul – Tenda
Local: Cepal do Setor Sul
Endereço: Rua 115, s/n, Setor Sul

Distrito Norte – Tenda
Local: Praça do Violeiro
Endereço: Avenida Goiás Norte, s/n, Setor Urias Magalhães

  • Sexta-feira (15/04)

Distrito Oeste –Tenda
Local: Praça da Feira do Conjunto Vera Cruz II
Endereço: Avenida Gercina Borges Teixeira, 2.497, Conjunto Vera Cruz II

Distrito Campinas/Centro – Tenda
Local: Cepal da Vila Abajá
Endereço: Avenida Marginal Sul, 371-483, Vila Abajá

  • Sábado (16/04)

Distrito Sul – Tenda
Local: Cepal do Jardim América
Endereço: Rua C-108, s/n, Jardim América

Distrito Oeste – Tenda
Local: Praça da Feira do Vera Cruz II
Endereço: Avenida Gercina Borges Teixeira, 2.497, Conjunto Vera Cruz II

  • Domingo (17/04)

Distrito Sudoeste – Tenda
Local: Praça do Comerciário – em frente ao Sesc Faiçalville
Endereço: Avenida Ipanema, s/n, Setor Faiçalville

Distrito Norte
Local: Praça do Berimbau
Endereço: Rua GB-5, Jardim Guanabara