Press "Enter" to skip to content

Saiba onde vacinar crianças contra Covid-19 em Goiânia, Aparecida, Anápolis e Pirenópolis

As primeiras 44,3 mil doses infantis da vacina contra Covid-19 chegaram a Goiás com mais de 12 horas de atraso, na noite da última sexta-feira (14). Cidades goianas começam a aplicação nesta segunda-feira (17). A orientação da Secretaria Estadual de Saúde é de que a vacinação siga o critério de idade, em ordem decrescente, começando pelas crianças de 11 anos. A SES recomenda que não haja grupo prioritário, mas os municípios têm autonomia para decidir.

A vacina Pfizer infantil possui um terço da dose do imunizante aplicado em adultos. Além disso, a cor do rótulo e da tampa do frasco do imunizante é laranja, enquanto a de adulto é roxa. O intervalo entre a primeira e segunda dose será de oito semanas. O Ministério da Saúde recomenda que seja respeitado um prazo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra Covid e de alguma outra de rotina. Caso a criança esteja com sintomas de gripe, os responsáveis devem esperar que ela melhore antes de levar para vacinar.

Vacinação de crianças em Goiânia

A capital recebeu 8.900 doses e aplica o imunizante em 15 pontos, que serão exclusivos para a aplicação pediátrica, a partir desta segunda-feira. Segundo a prefeitura, até 12 de fevereiro, todas as crianças de 5 a 11 anos já estarão liberadas para se vacinarem. De segunda a sexta-feira a aplicação é entre 8h e 17h. Já no sábado, de 8h às 16h.

Na hora da vacina, os pais ou responsáveis precisam apresentar algum documento da criança, como Certidão de Nascimento ou RG, CPF ou o cartão SUS. No caso da criança ser levada por terceiros, é necessário que os pais ou responsáveis deem uma autorização para a vacina por escrito.

Confira o calendário de vacinação das crianças em Goiânia:

De 17 a 19 de janeiro: crianças de 11 anos

De 20 a 22 de janeiro: crianças de 10 anos

De 24 a 26 de janeiro: crianças de 9 anos

De 27 a 29 de janeiro: crianças de 8 anos

De 31 de janeiro a 2 de fevereiro: crianças de 7 anos

De 3 a 5 de fevereiro: crianças de 6 anos

De 7 a 9 de fevereiro: crianças de 5 anos

De 10 a 12 de fevereiro: repescagem

Veja os locais de aplicação em Goiânia:

Centro Municipal de Vacinação (CMV)

CS Cidade Jardim

Ciams Novo Horizonte
-UPA Novo Mundo

USF Goiânia Viva

USF São Francisco

USF Jardins do Cerrado IV

USF Leste Universitário

USF Parque Santa Rita

USF Jardim Guanabara I

USF São Judas Tadeu

USF Alto do Vale

USF Vila Mutirão

USF Boa Vista

USF Recanto das Minas Gerais

Aparecida de Goiânia

Crianças de onze anos e crianças de cinco anos ou mais com deficiência permanente ou comorbidades, podem ser imunizadas nesta segunda-feira em Aparecida. Além disso, crianças indígenas e quilombolas também se vacinam neste primeiro dia. Para esta primeira etapa, o município recebeu 3.900 doses.

A vacinação infantil ocorre em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de 8h às 16h, além da Central de Imunização, que será exclusiva para imunizar esta faixa etária e funcionará das 8h às 18h. Além disso, de 20 a 28 de fevereiro, equipes de Saúde visitarão mais de 50 escolas públicas e privadas para vacinar crianças contra Covid-19.

Para receber a vacina , a criança precisa estar acompanhada dos responsáveis ou de terceiros, desde que um responsável assine uma autorização. É necessário documento pessoal da criança: certidão de nascimento ou RG e cartão SUS ou CPF. Crianças com comorbidades ou deficiência, indígenas e quilombolas também precisam comprovar a condição.

Confira os locais de aplicação em Aparecida:

Central de Imunização

UBS Andrade Reis

UBS Anhambi

UBS Bairro Cardoso

UBS Retiro do Bosque

UBS Veiga

UBS Jardim Olímpico

Vacinação das crianças em Anápolis

A vacinação infantil em Anápolis será por cadastro, com um ponto de aplicação: a UniEVANGÉLICA. A aplicação é de 8h às 16h e segue a ordem decrescente de idade, começando pelos mais velhos, de 11 anos, além da ordem de inscrição.

Clique aqui para cadastrar. É necessário anexar CPF ou cartão do SUS, comprovante de endereço e um documento pessoal da criança.

Pirenópolis

A vacinação infantil também começa nesta segunda-feira em Pirenópolis, de acordo com a faixa etária: dos mais velhos para os mais novos. É necessário acompanhamento de um responsável.
Não há necessidade de agendamento. A aplicação será na UPA da cidade. Na
Rua Virgílio Araújo Godinho, Qd 6 Lt 8 Jardim Estrela D’Alva II.