Press "Enter" to skip to content

Saiba tudo que acontece no mercado de moda, arte e entretenimento em Goiás e no Brasil.

Última atualização 03/09/2018 | 11:59

O fotografo mineiro Ulisses Fernandes fotografou em São Paulo  o casal  Eder Costa  e Regis Balcassi  (foto destaque), o blogueiro Júnior donizetti  e o modelo Felipe Carvalho para a marca de roupas pet  Júpiter.  As peças são assinadas  por   Mariana Nicollielo

Conceito

Goiânia entrou na rota da moda e a  Cia Maritima, marca de beachwear,  acaba de inaugurar uma loja conceito na capital.  A primeira loja por aqui,  fica  na Alameda Ricardo Paranhos, no setor Marista, uma das regiões mais nobres da cidade. Com 150 m², a loja  de rua traduz o DNA da grife e mostra a nova coleção Passaporte Carimbado para o Verão 2019. Para criar a coleção, Cia. Marítima buscou referências em cidades ao redor do mundo. De leste a oeste, com elementos de diversas culturas, são essas as grandes inspirações para a temporada. As peças refletem as características mais marcantes de cada lugar, com uma cartela de cores fortes e estampas icônicas, pensadas para combinar entre si, tanto nas peças de moda, quanto de beachwear.

Figurino

Dieferson Gomes é  o responsável pelo rico figurino de Bodas de Sangue  que estreia no próximo dia 06 em Goiânia. Inspirada em fatos reais, a peça  de Federico Garcia Lorca (1898 – 1936), é uma  fala sobre a vida, a morte, a paixão e o encontro entre dois rivais que desejam a mesma mulher. O triângulo amoroso, que se inicia com a paixão proibida entre dois jovens, levará à fuga da noiva no dia do seu casamento e a consequentes perseguições no deserto espanhol.  Horário: às 20h no Teatro SESC –  Centro. Ingressos de R$ 8,00 a R$ 11,00.

Capa

Em entrevista à nova edição da Carbono Uomo, Alexandre Nero, músico e consagrado ator global que conta 13 prêmios, descreve como se desvencilha de um personagem para encarar outro, revela que seu maior papel é ser pai e ainda fala de construções e desconstruções: “É importante compreender que o machismo é algo enraizado na nossa cultura e que nós precisamos repensar algumas coisas, assim como o racismo e a homofobia”, conta.  O ator foi fotografado na Japan House em São Paulo pelas lentes de Daniel Aratangy e com styling de sua esposa Karen Brusttolin.

Personagem

O ator Tiago Barbosa é o grande nome brasileiro do musical “O Rei Leão”. Convidado pela Disney para voltar a viver o personagem Simba, ele protagoniza o maior espetáculo da Broadway e da Disney agora em Madrid, na Espanha. “Estou feliz por poder ser um exemplo de fé, obstinação e foco para aqueles que dizem não ter condições financeiras para chegarem em lugares altos!”, conta ele. Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense (RJ), aos 23 anos o ator viu sua vida ganhar novos rumos após mudar-se para o Morro do Vidigal – época que ele foi selecionado para viver o protagonista do musical. E hoje, com 33 anos, ele ganha reconhecimento internacional por seu talento.

 Arte

O artista plástico Rodrigo Flávio recebe convidados para a abertura da exposição individual ”Pequena Coleção de Incitações “no Centro Cultural UFG (CCUGF),  no dia de 5 setembro, a partir das 19h. A exposição é composta de pinturas e objetos de grandes dimensões fruto da residência do artista em Montevidéu, em 2017.    O Rio de La Plata que banha a capital do Uruguai foi objeto de intensa pesquisa para a criação de Rodrigo. De lá ele extraiu ruínas da cidade, “as incitações”que deram origem à exposição, que tem curadoria de Gilmar Camilo. A individual estará em exposição até 5 de outubro com entrada franca.

Copacabana

A Tufi Duek embarcou rumo ao Rio de Janeiro onde buscou inspiração na sofisticação dos balneários dos anos 50, trazendo o clima de resort e glamour das pool parties de um luxuoso hotel em Copacabana para a coleção de Primavera/Verão 19. Personalidades como Audrey Hepburn, Marylin Monroe, Carmem Miranda, Brigitte Bardot, Picasso e Matisse serviram como referências de estilo para a construção de um guarda-roupa leve, fresco, alegre e fluido para a temporada.

Itinerante

No início dos anos 2000 a Ellus deu partida em um projeto de curadoria de várias marcas, o que acabou dando origem à marca Second Floor. Seguindo por esse caminho, e resgatando esse momento da marca, surgiu o It, que é encabeçado pelos convidados Fabio Andreoni e Claudio Magalhães. Responsáveis pela curadoria do projeto e pelo Mercado Itinerante, que chega à flagship da Ellus na Rua Oscar Freire durante todo o  mês de setembro. Entre os itens que ocupam a loja  estão quadros, luminárias, pratos, velas e um charmoso café que se destaca na vitrine. Adriana Bozon, diretora de branding do Grupo Inbrands, comenta “Sempre acreditamos na oportunidade de apresentar novos talentos e pequenos empreendedores em nosso espaço.

 

Multimarcas

As irmãs e sócias Juliana Louza e Patricia Louza  inauguraram , na T-10 no Setor Bueno,  a Loja de multimarcas Allumêe.

hair stylist

O hair stylist e visagista português, radicado no Brasil, é o preferido de famosas como Juliana Paes, Paola Oliveira e Nathalia Dill, além de ser o apresentador de programas como o Por um Fio, do canal GNT, vai atender uma vez por mês no recém-inaugurado Mos Organic Hair Spa, em Goiânia.

 

Paris 6

A empresária Andrea Aprígio  inaugura  o Paris 6  na capital goiana. A apresentação da casa para imprensa será nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, às 18 horas, com a presença de Isaac Azar, sócio fundador do badalado restaurante.