Press "Enter" to skip to content

Samara Felippo expõe ex-marido por fraude na aquisição de imóvel durante casamento

Última atualização 19/03/2024 | 16:04

A atriz Samara Felippo recorreu às redes sociais para fazer uma denúncia contra o ex-marido, o ex-jogador de basquete Leandrinho. Sem conseguir identificar se a situação configura “violência patrimonial ou não”, como ela expressou, a artista compartilhou sua frustração por aguardar uma resolução judicial há uma década, desde que iniciou os esforços para recuperar fundos da venda de um imóvel que adquiriram juntos.

De acordo com Samara, em 2008, ela e o então marido compraram uma propriedade em um bairro nobre da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Para isso, ela contribuiu com o dinheiro da venda de um imóvel registrado em seu nome.

“Era 2008, minha vida estabilizada, 11 anos de carreira, tinha acabado a “Dança dos famosos”, uma novela atrás da outra, e um sonho, que realizei em 2005, que foi o de comprar meu apartamento próprio. Vivi anos incríveis lá, solteira, fazendo o que vivia. Aí conheci o pai da minha família, nos apaixonamos. Diante de toda romantização e reciprocidade, engravidei. Já grávida, decidimos comprar uma casa em bairro nobre do Rio de Janeiro. Eu vendi meu único bem próprio, o sonho que realizei, para dar como parte na compra da nossa casa. É óbvio que ele não precisava. Ele tinha situação financeira ótima até hoje, mas aceitou mesmo assim. Meu apartamento era na Barra, mas essa casa que compramos valia muito mais. Eu nem me atentei a contratos, compra, venda, negociações”.

Anos depois, Samara descobriu que o imóvel estava registrado em nome de Leandrinho, e ela não teve direito a nada durante a separação. “Ele nos EUA, eu tocava obra na casa. Quando veio a separação, cinco anos depois, descobri que a casa estava no nome do irmão dele. E eu luto na justiça, há quase dez anos. A Justiça já homologou e nada foi feito. A casa foi vendida e eu não recebi nada. Tenho todas as provas. Ele tem tudo no nome dele nos Estados Unidos e, no Brasil, nada é feito no nome dele”, disse Samara.

A atriz confessou que hesitou em discutir esse assunto anteriormente para proteger suas filhas, mas decidiu agir após conversar com elas. “Eu e minha famílias já conversamos. Não vou calar a boca para ficar em paz. Não estou pedindo nada do que não é meu e das minhas filhas, que são filhas dele também. Não quero extorquir ninguém. Quero justiça”.

Na legenda, Samara Felippo enfatizou que seu ex-marido cumpre “o mínimo”, referindo-se ao pagamento da pensão alimentícia. No entanto, a batalha atual diz respeito a outra questão.

“Se isso constitui violência patrimonial ou não, eu não sei. Só sei que ele me deve há 10 anos uma parte do patrimônio que é meu por direito. Não estou falando de pensão, pois ele sempre pagou corretamente o mínimo exigido pela paternidade que exerce. Quero que a justiça atue e faça com que ele restitua o que me foi tirado! Começo hoje minha série de vídeos denunciando! Alcance quem precisa ser alcançado e que algo seja feito. Mulheres, fiquem atentas! Mantenham seus bens registrados em seus nomes, não abram mão do que é seu, de suas conquistas e liberdade. Obrigada a todos que oferecerem apoio e compreensão. O resto não me importa. É o resto que não me acrescenta”, concluiu.