Press "Enter" to skip to content

Samuel Almeida (PROS) propõe novo modelo de transporte para Goiânia

Nesta quinta-feira, dia 22, o candidato a prefeito de Goiânia pelo PROS, Samuel Almeida, destacou, durante entrevista concedida às emissoras Fonte e TV Goiânia Band, sua preocupação com o transporte coletivo na capital.

Samuel aposta num novo modelo da malha das linhas de ônibus, adotando o bilhete temporal. “Hoje temos um trajeto negativo. Por exemplo, você tem uma linha que sai do Jardim Guanabara para a Vila Itatiaia, que são próximos, e essa linha faz o percurso inverso, contrário”, ilustrou o candidato.

Por isso, o candidato do PROS aposta num modelo de linhas “curtas, diretas e rápidas”. Sobre os pontos de espera dos ônibus, Almeida lembrou que o usuário, “muitas vezes, não tem um abrigo para aguardar o ônibus. Então, como pensar em um transporte público decente?”, indagou.

Para ele, não adianta buscar soluções que define como “demoradas”, mas é preciso de atitudes urgentes sejam aplicadas já no início de 2021. “Uma gestão baseada em propostas simples, eficientes e viáveis” é o que afirma que pretende fazer.