Sandro Mabel faz transferência do título de eleitor para Goiânia

Mabel transferiu seu domicílio eleitoral para a capital goiana. A informação foi divulgada pelo próprio empresário em seu perfil Instagram

Pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel transferiu seu domicílio eleitoral para a capital goiana. A informação foi divulgada pelo próprio empresário e presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), por meio de uma postagem em seu perfil Instagram, nesta segunda-feira, 1.

Acabo de transferir meu domicílio eleitoral para Goiânia. 😃🙏🏻 O início de uma importante missão a cumprir. Agora é ouvir os goianienses pra construirmos juntos os melhores projetos para nossa capital goiana.

Mabel aceitou convite do governador Ronaldo Caiado (UB) para concorrer ao Paço Municipal como representante da base aliada ao Palácio das Esmeraldas. O anúncio foi feito em transmissão via zoom ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), no último dia 30. A informação foi antecipada por Thiago Marques, na coluna Poder, um dia antes.

“Fui chamado à responsabilidade pelo governador, conversei com meus filhos, minha esposa, meu pai, e decidi aceitar”, declarou. Mabel afirmou que conversou também com empresários e amigos, e que não encontrou quem fosse contrário à empreitada. A previsão é que o empresário deve filiar-se ao União Brasil nesta sexta-feira, 5, quando termina o prazo para a troca.

Por sua vez, Caiado reconheceu a relevância da disputa pela prefeitura de Goiânia, ressaltando a responsabilidade de representar mais de 1,4 milhão de pessoas. “Nos reunimos e nos acertamos no sentido que o perfil dele é o que Goiânia precisa”, afirmou o governador.

Também enfatizou a necessidade de parcerias na vida pública e expressou confiança na liderança de Sandro Mabel, destacando sua trajetória política e capacidade de representação.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Parlamentares de Taiwan protagonizam briga e fazem barricada durante sessão

Na sexta-feira, 20, uma discussão acirrada entre parlamentares de Taiwan tomou conta do parlamento. O principal partido de oposição, o Kuomintang (KMT), e seus aliados pressionaram por novos projetos de lei, incluindo propostas para aumentar o controle sobre a divulgação de informações orçamentárias de autoridades eleitas e mudanças no tribunal constitucional.

A situação ficou tensa quando legisladores do KMT tentaram bloquear a entrada do parlamento com cadeiras, enquanto os membros do Partido Progressista Democrático (DPP) tentavam acessar a Câmara. A troca de acusações e a confusão aumentaram, e objetos foram jogados no plenário.

O DPP argumentou que as mudanças no tribunal constitucional poderiam comprometer a integridade da Constituição de Taiwan, dificultando a capacidade dos juízes de contestar a legislação.

Do lado de fora do parlamento, milhares de manifestantes, contrários às propostas da oposição, se reuniram, preocupados com os impactos na democracia do país.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp