Press "Enter" to skip to content

Seahawks e Steelers vencem rivais, acirrando briga por pós-temporada na NFL

Última atualização 06/12/2021 | 15:44

No último domingo (5), foram disputados 12 jogos válidos pela Semana 13 da NFL de 2021/22. A zona de classificação para os playoffs não se alterou, mas a disputa por vagas ficou mais embolada. Seattle Seahawks e Pittsburgh Steelers bateram rivais diretos de divisão, ganhando uma sobrevida na temporada. Além disso, vale destacar a primeira vitória do Detroit Lions nesta edição.

Indefinição nos playoffs da NFL

A temporada da NFL está cada vez mais marcada pelo intenso equilíbrio entre as equipes. Para se ter uma ideia, a franquia de melhor campanha na Conferência Americana (AFC), o New England Patriots, possui apenas duas vitórias a mais em relação ao 13º colocado, o Miami Dolphins. Tendo isso em mente, dois times que não eram tidos como favoritos conseguiram ganhar de seus adversários com melhor retrospecto.

No Lumen Field, o Seattle Seahawks recebeu um San Francisco 49ers embalado por três vitórias consecutivas. Por outro lado, a equipe da casa vinha de três derrotas seguidas. Em um confronto que contou com emoção até os últimos segundos, os Seahawks ganharam por 30×23 e seguem na busca por um improvável espaço nos playoffs. Com a derrota, os 49ers caíram uma posição e estão em sétimo lugar, na última posição da zona de pós-temporada.

No Heinz Field, o Pittsburgh Steelers vinha de dois reveses, contra dois triunfos em sequência do Baltimore Ravens. Apesar de entrar em campo como azarões, os Steelers aplicaram 20×19. No último lance do jogo, os Ravens poderiam ter chutado um extra point e levado o duelo para a prorrogação. No entanto, o comando técnico do time optou por tentar a conversão de dois pontos para conseguir a vitória direta. O problema foi que falharam na tentativa, amargando a derrota.

Outros jogos e MNF

Entre os outros embates, o Detroit Lions conseguiu sua primeira vitória no ano diante do Minnesota Vikings, em um placar de 29×27. O resultado foi péssimo para os Vikings, que teriam ultrapassado os 49ers e entrado na zona de playoffs em caso de vitória. Veja como ficaram os demais confrontos: Texans 0x31 Colts (a franquia do Texans foi a primeira matematicamente eliminada dos playoffs); Dolphins 20×9 Giants; Falcons 17×30 Buccaneers; Jets 18×33 Eagles; Bears 22×33 Cardinals; Bengals 22×41 Chargers; Rams 37×7 Jaguars; Raiders 15×17 Washington; e Chiefs 22×9 Broncos.

Nesta segunda-feira (6), a partir das 22h15, o Monday Night Football (MNF) promete uma grande partida. No Bills Stadium, o Buffalo Bills enfrenta o New England Patriots em duelo que vale a liderança da AFC.