Press "Enter" to skip to content

Secretaria abre diálogo para evitar greve no serviço municipal

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), depois de se reunirem na última quarta-feira (14), e relatarem a falta de condições de trabalho, sem data-base e sem a garantia dos demais direitos previstos em lei, resolveram elaborar e aprovar o indicativo de greve e um calendário de mobilização. A primeira mobilização com paralisação está prevista para ocorrer no Cais Novo Mundo no dia 20 de fevereiro, às 9 horas.

Durante a assembleia, a presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves, falou sobre o descaso da prefeitura com os servidores da Saúde e com a população. Ela ainda ressaltou que uma greve traz transtornos para os trabalhadores e principalmente para a população, mas que em muitos casos, ela acaba se tornando o último recurso do trabalhador. “Esse é o caso dos servidores de Goiânia. Infelizmente, a secretária de Saúde, Fátima Mrué, e o prefeito Iris Rezende não têm tomado providências e continuam ignorando o caos na Saúde”, destaca.

Sobre as reivindicações do servidores, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informa que a assinatura do contrato com a nova empresa que fornecerá o vale-alimentação com o valor reajustado está em fase avançada. A SMS aguarda a empresa apresentar a documentação exigida.
E em relação aos insumos, a SMS disse que a atual gestão recebeu a secretaria completamente desabastecida em várias áreas, assim tem trabalhado para restabelecer o fornecimento. No momento os insumos estariam regularizados na maioria das áreas.
A SMS destaca ainda que está implantando um novo sistema para gerenciamento do almoxarifado e farmácia que auxiliará a gestão no controle dos estoques. Em relação às condições de trabalho, a Secretaria tem concentrado esforços para reestruturar todas as unidades de saúde. A data-base, por sua vez, depende do aval do prefeito Iris Rezende que ainda não se pronunciou a respeito.