SEDEX Hoje: entrega em poucas horas chega a Goiás

SEDEX Hoje: entrega em poucas horas chega a Goiás

A partir desta quinta-feira, 1º, as cidades de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia passam a contar com o SEDEX Hoje, serviço que oferece entrega no mesmo dia da postagem. A novidade, que visa a atender a urgência do e-commerce, atenderá todos os bairros dos três municípios, onde clientes poderão receber encomendas em poucas horas.

Serão entregues no mesmo dia, até as 23h​- inclusive aos sábados, domingos e feriados, todos os objetos postados nas agências até as 15h ou nas unidades operacionais até as 20h. Apesar da distribuição ocorrer apenas nas três cidades citadas, as postagens do SEDEX Hoje também poderão ser feitas em 13 agências de outras cidades da região metropolitana: Aragoiânia, Bonfinópolis, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e duas unidades de Trindade.

Para tornar possível a implantação do serviço em Goiás, os Correios realizaram adequações estruturais em unidades da empresa no estado, como a implantação de três Gerências de Atividade de Controle e Captação (GCCAPs) que funcionarão como Centros de Distribuição do SEDEX Hoje. Os locais serão responsáveis pelas coletas, distribuição e tratamento dos objetos do SEDEX Hoje, além das entregas dos SEDEX 10 e SEDEX 12.

O SEDEX Hoje está sendo expandido nos principais corredores de negócios dos Correios, para clientes com ou sem contrato com os Correios. Além de Goiás, o serviço já chegou a São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG). Mais informações sobre a solução estão disponíveis no site e nos canais oficiais dos Correios.

Investimentos – Para ampliar o suporte aos empreendedores, os Correios vêm realizando importantes investimentos em Goiás. Só em novembro, a empresa inaugurou uma agência, um posto de atendimento avançado e duas novas unidades de Correios Empresas, que oferecem atendimento exclusivo e comodidades adicionais às empresas com contrato.

As unidades exclusivas para atendimento empresarial estão localizadas em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Já a nova agência está instalada no Shopping Gallo, onde atende parte da demanda de lojistas do polo de moda na Região da 44, além de clientes de varejo. O posto de atendimento avançado também foi instalado na região, no shopping Mega Moda Park.

Recentemente, os Correios investiram R$ 338 mil na ampliação da agência de Correios do município Jaraguá. A unidade passou a contar com 279 m² – 68m a mais -, divididos entre o hall de atendimento e área de expedição. Além da troca de forro e da pintura geral, a unidade recebeu climatização e manutenção das instalações elétricas e lógicas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ponte TO-MA: Agência irá avaliar qualidade da água de rio após queda de ponte

A Agência Nacional de Águas (ANA) anunciou nesta terça-feira, 24, que está avaliando a qualidade da água no Rio Tocantins, na área onde desabou a ponte Juscelino Kubitschek, entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Essa medida se justifica devido à informação de que alguns dos caminhões que caíram no rio após a queda da ponte carregavam pesticidas e outros compostos químicos.

O foco das análises está no abastecimento de água a jusante (rio abaixo) a partir do local do acidente. A ANA, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão, vai determinar os parâmetros básicos de qualidade da água e coletar amostras para as análises ambulatoriais. O objetivo é detectar os principais princípios ativos dos pesticidas potencialmente lançados na coluna d’água do rio Tocantins.

As notas fiscais dos caminhões envolvidos no desabamento apontam quantidades consideráveis de defensivos agrícolas e ácido sulfúrico na carga dos veículos acidentados. No entanto, ainda não há informações sobre o rompimento efetivo das embalagens, que, em função do acondicionamento da carga, podem ter permanecido intactas.

Devido à natureza tóxica das cargas, no domingo e segunda-feira, 23, não foi possível recorrer ao trabalho dos mergulhadores para as buscas submersas no rio. O Corpo de Bombeiros do Maranhão confirmou nesta terça-feira, 24, a morte de quatro pessoas (três mulheres e um homem) e o desaparecimento, até o momento, de 13 pessoas.

Sala de crise

Na quinta-feira, 26, está prevista a reunião da sala de crise para acompanhamento dos impactos sobre os usos múltiplos da água decorrentes do desabamento da ponte sobre o rio Tocantins. Além da própria ANA, outros órgãos participam da sala de crise, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Ministério da Saúde.

O Dnit está com técnicos no local avaliando a situação para descobrir as possíveis causas do acidente. Segundo o órgão, o desabamento foi resultado porque o vão central da ponte cedeu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp