Press "Enter" to skip to content

Seduce/ MonteCristo/ Artesanal segue para segundo desafio na Superliga

No próximo sábado, 27 de janeiro, o time de vôlei Seduce/Monte Cristo/Artesanal enfrenta o Vôlei Ribeirão Preto pela 2ª rodada da Superliga B. A equipe, que é a única representante do estado na competição, tem um ponto na classificação geral. Já o Vôlei Ribeirão Preto tem três pontos.

  O técnico do time, Jonas Godinho Fonseca, acredita que ainda dá para contornar a derrota no último jogo. “A expectativa é a melhor possível. Agora temos que acertar o contra-ataque – que foi o fundamento que mais erramos-, melhorar o nosso saque e focar em marcar a equipe de Ribeirão”, explica.

 O capitão da equipe, o ponteiro Murylo Almeida, afirma que todos da equipe estão animados e bem treinados para a segunda rodada da Superliga B. “Analisamos bem o time adversário durante a semana. Se aplicarmos no jogo tudo que estamos treinando faremos um grande jogo contra o time de Ribeirão”, reflete.

 O time vem se preparando intensamente há alguns meses. Além da rotina puxada de academia e treinos com bola, o coach faz parte da agenda dos atletas e equipe técnica. Alguns reforços vieram de fora para compor a equipe, como Levandoski (Santa Catarina), Walter (Pernambuco), Rodrigo (Pernambuco), Artur Bessa (Alagoas), Matheus Almeida (São Paulo), Edgar (Espírito Santo) e Matheus Andrade (Minas Gerais).

Sobre o Monte Cristo

Fundado em 1998, o time goiano de vôlei adulto masculino iniciou o projeto de profissionalização em dezembro de 2007. A equipe já esteve posicionada entre as 20 melhores do País e disputou mais de 600 partidas oficiais. Paralelamente, desenvolve projeto social voltado para crianças em situação de vulnerabilidade. A partir de 2018, atividades são desenvolvidas em parceria com o Projeto Gibinha.

Entre os títulos conquistados estão Hexa Campeonato Estadual, Tricampeonato da Liga do Desporto Universitário (Fase Regional), Vice-campeonato das Olímpiadas Universitárias Brasileiras em 2011, Tricampeão da Liga do Desporto Universitário (Fase Nacional), Campeão da Liga Nacional/Centro-Oeste em 2012/2013/2015, Vice-campeonato da Liga Nacional/Centro-Oeste em 2009/2010/2011, vice campeão dos Jogos Abertos Brasileiros 2012, Campeão dos Jogos Abertos Brasileiros 2013, Campeão da Supercopa Banco do Brasil 2013 – etapas regional e nacional, Campeão da SUPERLIGA B em 2013, Campeão Copa MG/DF/GO, Campeão do Grupo A – Taça Prata 2016,  entre outros. A equipe também representou o país no Universyade Kazan Rússia 2013, ficando em sétimo lugar no mundial universitário.

MonteCristo na Superliga B  – Monte Cristo X Vôlei Ribeirão Preto
Data: 27 de janeiro
Horário: 17 horas
Local: Cava do Bosque (Ribeirão Preto- SP)

Cejane Pupulin(Seduce)