Press "Enter" to skip to content

Segundo show de Taylor Swift é adiado; companhias aéreas remarcam voos de fãs

Última atualização 19/11/2023 | 10:47

Por volta das 17h30, do último sábado, 18, duas horas antes do início da apresentação começar no estádio Nilton Santos, o Engenhão, a cantora note-americana Taylor Swift publicou um texto nos stories do seu Instagram anunciando que o show da “The Eras Tour”  havia sido adiado devido à onda de calor que atinge a capital fluminense.

Fãs vaiaram o adiamento do segundo show da cantora. A entrada do público já tinha sido liberada quando o sistema de som do local fez o anúncio. A Time For Fun (T4F), organizadora do evento, disse que o adiamento foi decidido “devido às condições adversas meteorológicas hoje e priorizando a segurança do público. Todos os ingressos para a apresentação de sábado permanecerão válidos para o show de segunda-feira”, informou.

O prefeito da capital do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou, em vídeo publicado nas suas redes sociais, que o show que Taylor Swift faria no sábado,18, foi remarcado para segunda-feira, 20.

Companhias aéreas

As companhias aéreas Gol e Azul anunciaram  que será possível remarcar voos sem taxas após o adiamento do show de Taylor Swift previsto para ocorrer no sábado, 18, no Rio de Janeiro.

Na Azul, os passageiros afetados “estarão isentos da taxa de cancelamento da passagem”. Feito o cancelamento, o valor pago na passagem original ficará disponível em créditos para compra de novas passagens, segundo a companhia. Após o cancelamento, os clientes impactados deverão efetuar novamente a compra para a nova data, mediante disponibilidade.

Nas mídias sociais, a Gol disse que “os fãs serão isentos de taxas de remarcação”. A companhia aérea orientou que os passageiros entrem em contato informando dados pessoais e código localizador da passagem. Outra opção dada pela Gol é a isenção da taxa de cancelamento, gerando um crédito com a aérea no mesmo valor da passagem.

Já a Latam informa que não vai cobrar pela remarcação de voos previstos para sair do Rio no domingo e na segunda. A empresa disse que “se solidariza com os passageiros afetados”.  Passageiros com voos programados para sair do Rio de Janeiro entre 19 e 20 de novembro poderão realizar a remarcação gratuitamente entre 21 e 26 de novembro, de acordo com a disponibilidade de assentos.

Shows começarão mais tarde

A T4F, empresa que produz os shows da “The Eras Tour”, da Taylor Swift no Brasil, anunciou que os próximos shows da cantora no Rio de Janeiro começarão uma hora mais tarde. Os shows que ela fará no estádio Nilton Santos, o Engenhão, neste domingo, 19, e na segunda-feira, 20, começarão às 20h30. Anteriormente, as apresentações estavam marcadas para 19h30.

Sabrina Carpenter, cantora que abre a turnê da Taylor no Brasil, sobe ao palco às 19h30 em vez de 18h25, horário originalmente anunciado pela produtora. “Nesses dias, recomendamos que você chegue ao estádio mais próximo do horário de abertura dos portões para evitar longos períodos de exposição ao sol nas áreas externas do estádio”, escreveu T4F em publicação na sua conta oficial do Instagram.