Segundo turno: além de presidente, oito municípios terão que eleger novos prefeitos

Segundo turno: além de presidente, oito municípios terão que eleger novos prefeitos

Oito municípios brasileiros terão que eleger  novos prefeitos no dia 30 de outubro, além de votarem no segundo turno das eleições presidenciais e de governadores (onde tiver).

Os oito municípios que terão eleições para prefeito serão:

Cachoeirinha – Rio Grande do Sul

Cerro Grande – Rio Grande do Sul

Entre Rios do Sul – Rio Grande do Sul

Canoinhas – Santa Catarina

Joaquim Nabuco – Pernambuco 

Pesqueira – Pernambuco 

Pinhalzinho – São Paulo

Vilhena – Rondônia  

Esta nova votação acontece porque os prefeitos eleitos na última eleição municipal, em 2020, tiveram mandato ou registo cassado pela Justiça Eleitoral. Os candidatos eleitos deverão ficar no cargo por um período de 2 anos restantes, ou seja, até em 2024.

Nestas cidades, a ordem de votação será: governador (onde houver segundo turno), presidente (em todo o país) e prefeito. As seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h no horário de Brasília, assim como ocorreu no primeiro turno. Ou seja, cidades que tem fusos horários devem se adequar ao horário da capital federal.

Justificativa 

Eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições, deverão regularizar o título de eleitor com a Justiça Eleitoral para poder votar neste segundo turno. 

Prazos para justificativa vão até 1º de dezembro para ausentes do primeiro turno e até 9 de janeiro de 2023 para os ausentes do segundo turno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp