Press "Enter" to skip to content

Seis morrem em acidente com barco que voltava de festa na Bahia

Última atualização 22/01/2024 | 17:52

Um acidente de barco na baía de Todos-os-Santos em Madre de Deus, Região Metropolitana de Salvador, resultou na morte de pelo menos seis pessoas. Entre elas,  uma criança, três mulheres e um homem. Duas pessoas permanecem desaparecidas: Alice Maria, de 6 anos, e Vanderson de Queiroz, de 42 anos.

A embarcação “Gostosão FF” fazia o trajeto, transportando passageiros que retornavam de uma festa do evento Madre Verão, organizado pela prefeitura. Apesar de ter documentação em dia, a Marinha informou que realizava transporte irregular de passageiros, levantando a suspeita de excesso de pessoas a bordo.

Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos, proprietária de uma quitanda local, e seu sobrinho Ryan de Souza Santos, de 22 anos, estão entre as vítimas identificadas. Entre as vítimas fatais também estão as amigas Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, e Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos.

Flaviane, operadora de caixa em um supermercado local, teve sua morte marcada por um cartaz de luto na frente do estabelecimento. O comandante do barco, pai de Flaviane, e seu neto Jonathan Miguel Santos, de 7 anos, também perderam a vida no naufrágio. Outra vítima identificada é Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos.

Além dos seis mortos e dois desaparecidos, seis pessoas foram hospitalizadas, sendo duas já liberadas e quatro em unidades de terapia intensiva. O comandante da embarcação, também proprietário do saveiro, está foragido, tendo se apresentado à polícia inicialmente, mas fugindo em seguida.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, lamentou o ocorrido, prometendo esforços na busca pelos desaparecidos. O prefeito Dailton Filho afirmou que a gestão está mobilizada para apoiar as vítimas e familiares. Um inquérito será instaurado para apurar as causas do acidente, com suspeitas de briga entre passageiros alterando a estabilidade da embarcação.