Press "Enter" to skip to content

Seleção Brasileira encara o Paraguai buscando a sua melhor formação

Nesta terça-feira (1º), a partir das 21h30, a Seleção Brasileira entra em campo novamente pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois de empatar com o Equador na semana passada, o Brasil enfrenta o Paraguai no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Embora já esteja matematicamente classificada para o Mundial do Catar, a equipe treinada pelo técnico Tite segue buscando sua melhor formação para a competição internacional.

Seleção Brasileira não quer só cumprir tabela

Tecnicamente, a Seleção Brasileira não possui mais nenhum objetivo prático nas Eliminatórias da América do Sul. A única missão dos times no torneio é conseguir uma vaga para a Copa do Mundo, algo que o Brasil conquistou ainda no ano passado. A Argentina também garantiu o seu espaço, e assim duas vagas diretas continuam em aberto, além de outra que fornece a oportunidade de jogar a repescagem. Portanto, apesar do jogo de hoje não ser importante para o Brasil nos termos mais imediatos, é uma partida relevante para os adversários. É verdade que a situação paraguaia não é exatamente confortável. Em penúltimo lugar, a equipe tem seis pontos a menos que o Uruguai, atual quinto colocado. Ainda assim, se quiser manter as esperanças de pé, precisa vencer a amarelinha.

No entanto, o Brasil não quer apenas cumprir tabela. A Copa do Catar está marcada para começar em 21 de novembro. Até lá, o técnico Tite persiste na busca pela formação ideal do Canarinho. Assim como no confronto diante dos equatorianos, o treinador não terá a presença do atacante Neymar, que segue se recuperando de lesão. Além disso, Emerson Royal e Éder Militão estão suspensos, e Alex Sandro testou positivo para Covid-19. Com isso, a Seleção Brasileira deve ter a seguinte escalação provável: Ederson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior.