Press "Enter" to skip to content

Senadores visitam estudante ferido em protesto

Última atualização 04/05/2017 | 08:46

A senadora Regina Sousa (PT-PI) presidente da comissão de Direitos Humanos do Senado Federal e os senadores petistas Gleisi Hoffmann, Lindibeguer Faria e Fátima Bezerra foram ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) visitar o estudante Mateus Ferreira da Silva que foi ferido na cabeça durante protesto no dia 28 de abril contra a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência.

Segundo a parlamentar, a visita ao hospital foi para dar apoio aos familiares e saber o estado de saúde do estudante. “Foi uma visita de solidariedade a família. E para saber notícias. As pessoas perguntam muito sobre o caso”, disse Regina.

A senadora afirmou que irá se reunir com o Secretário de Segurança Pública de Goiás Ricardo Balestreri. “Nós vamos fazer uma visita ao secretário de segurança para saber como anda o inquérito e perspectiva de punição porque foi um crime cometido por um policial. A violência policial está presente em todas as manifestações”.

Regina também lembrou a época da ditadura e a comparou com o acontecimento que fez com que Mateus fosse internado no hospital. “Eu vivi a ditadura militar e sei que é o mesmo método praticamente da ditadura. Isso é perigoso. A gente quer cortar o mal pela raiz. Isso não pode acontecer no Brasil”.

Mateus continua internado em estado grave no HUGO. Seu estado é grave porém, segundo os médicos houve melhoras nos últimos dias. Ele foi atingido na cabeça por um policial que portava um cassetete durante as manifestações do dia 28 de abril.