Sepultamento de criança soterrada por muro em BH comove Minas Gerais

sepultamento-de-crianca-soterrada-por-muro-em-bh-comove-minas-gerais

Corpo de criança soterrada após muro desabar sobre casa é velado e enterrado

Luigi de Jesus Aurichio, de cinco anos, foi socorrido e levado ao Hospital João
XXIII, em Belo Horizonte, onde ficou internado durante dois dias e morreu. Minas Gerais registra a primeira morte deste período chuvoso.

O menino Luigi de Jesus Aurichio, de cinco anos, foi soterrado após o desabamento de um muro de arrimo sobre a casa da família, e foi enterrado na tarde deste sábado (20), no Cemitério Municipal de Sabará, na Grande BH. O velório ocorreu de 9h às 13h, na Primeira Igreja Batista da cidade, seguido do sepultamento.

O garoto faleceu na quinta-feira (18), depois de ser socorrido em estado grave e passar dois dias internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, a morte da criança foi a primeira registrada no período chuvoso 2025/2026 no estado.

O desabamento ocorreu na última terça (16), durante um temporal. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi provocado pelo excesso de umidade, fazendo a estrutura desabar sobre a residência no bairro São Francisco. Os pais de Luigi e outras duas crianças também estavam no local, mas não tiveram ferimentos graves.

Luigi sofreu uma parada cardiorrespiratória e, após tentativas de reanimação, foi encaminhado ao Hospital João XXIII. Em nota, a Prefeitura de Sabará expressou suas condolências e afirmou prestar toda assistência necessária à família desde o dia do acidente.

Essa trágica história comoveu muitas pessoas, sendo importante ressaltar a importância da segurança estrutural das construções e a prevenção em épocas chuvosas. O Diário do Estado continuará acompanhando o caso e fornecendo informações atualizadas conforme disponibilidade.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp