Jornal Diário do Estado

Servidores públicos fazem paralisação nesta quarta-feira, 23, em Brasília

A manifestação terá início no estacionamento do estádio Mané Garrincha, a partir das 14h, e seguirá até a Esplanada dos Ministérios

Mobilizados pela União dos Policiais do Brasil (UPB), pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ) e mais de 20 entidades representativas de carreiras da segurança pública, servidores públicos de diversas frentes realizarão paralisações e carreatas por todo o país nesta quarta-feira (23). O movimento é contra a proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

Sendo dividido em duas etapas, pela manhã os servidores paralisarão as atividades e, pela tarde, serão realizadas carreatas simultâneas em todas as capitais. Em Brasília, a manifestação terá início no estacionamento do estádio Mané Garrincha, a partir das 14h, e seguirá até a Esplanada dos Ministérios.

Entre diversos pontos, a Reforma Administrativa prevê diversos prejuízos e riscos para as carreiras públicas e para o serviço prestado, que deixará de ser de estado e passará a ser do governo de ocasião. Para os servidores que não puderem comparecer presencialmente, será realizado movimento virtual por meio das redes sociais com postagens e registros conclamando acompanhados da hashtag #PEC32Não.