Press "Enter" to skip to content

Setor Bueno entra no clima de natal neste sábado, 10

Última atualização 09/12/2022 | 18:42

Na programação, apresentação de músicas natalinas pelo Coro Sinfônico, espetáculo teatral de natal, chegada do papai noel, oficinas infantis, passeio de trenzinho, feira artesanal para quem quiser comprar lembrancinhas e gastronomia. Além disso, algumas ações de solidariedade para quem quiser ajudar a quem precisa.
Esse será o Circuito Arte Consciente, projeto cultural da Consciente Construtora e Incorporadora que chega à sua 17ª edição. O evento, agendado sábado, 10 de dezembro, a partir de 16h, acontece na Rua T-27, número 1919, do Setor Bueno. Aberto ao público, as atrações são para todas as idades. A entrada é franca.
“É um momento em que as famílias poderão desfrutar da magia do natal, um momento de integração, harmonia e de alegria, que é o objetivo principal do Natal”, salienta o coordenador de responsabilidade socioambiental da Consciente Construtora e organizador do Circuito, Felipe Inácio Alvarenga. Confira um pouco da programação, que segue até às 21h.
Cantata de natal
O Coro Sinfônico Jovem de Goiás, da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, prepara a cantata Cantos da Paz. Serão 30 vozes e um repertório de 12 músicas de Natal. Weber Assis, maestro responsável por conduzir o coral, conta que o grupo já vem ensaiando desde outubro e pretende levar uma mensagem natalina de união através da apresentação. “A intenção é exatamente associar os aspectos do Natal, fundamentados em cima da fé cristã. Também queremos  incentivar a unidade, comunhão e a união entre as pessoas”.
Teatro
Dez atores do grupo Imagine Eventos irão encenar a peça teatral “Pinóquio e uma canção de Natal”. A estória narra a história do Pinóquio e do seu criador Geppetto, que após criar o boneco, se transforma no Papai Noel. Segundo Welica Amaro, uma das integrantes da companhia de teatro, o público vai se surpreender porque é um espetáculo musical cheio de nuances cênicas. “O elenco é sensacional e vai levar o espectador a viajar na fantasia e emoções motivadas pelo espírito natalino”, adianta
Programação para as crianças
A meninada vai se divertir com a chegada do papai noel, passeio de trenzinho de natal, oficinas temáticas, show de mágica, pintura no rosto, brinquedos infláveis.
Feira de artesãos e de gastronomia
Vinte artesãos e outros 20 chefs integrarão a feira de artesanato e gastronomia que acontecerá durante o evento. A intenção é dar uma oportunidade de artesãos locais mostrarem sua criatividade e, também, ser uma oportunidade para o público fazer suas compras de natal.
Solidariedade
Além de levar atrações culturais para o público, o Circuito Arte Consciente também dará espaço para ONGs apresentarem seus projetos e arrecadar ajuda financeira. A Terra Fertil e o Núcleo de Proteção aos Queimados (NPQ), terão barraquinhas individuais na feira gastronômica onde venderão pastel, bebidas, tortas doces, lasanhas, escondidinho e empadão. Todo o valor arrecadado será revertido para ações dos projetos.
Na feira artesanal, a Associação de Apoio às Vítimas de Câncer no Estado de Goiás (AAVCEG) estará presente vendendo produtos produzidos pelos próprios pacientes, como: panos de prato e bonecas de pano. Todo o lucro obtido irá para a associação. O Núcleo de Proteção dos Queimados (NPQ) também estará com uma banquinha vendendo panos de prato.
O projeto Cestampas, famoso por promover a sustentabilidade e preservar o meio ambiente, também participará do evento fornecendo lixeiras de coleta seletiva e um ponto de coleta de plásticos, onde um responsável estará no local para explicar o projeto aos participantes do Circuito Arte. Todo material arrecadado será vendido para a reciclagem e a renda revertida em alimentos para famílias em situações de vulnerabilidade social.
A Consciente Construtora também estará recebendo alimentos não perecíveis para fazer uma ação de fim de ano, onde doará todo alimento arrecadado para a AAVCEG.