Press "Enter" to skip to content

Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar o Oscar, morre aos 94 anos

Morreu nesta sexta-feira (7) Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar um Oscar. Poitier recebeu o premio de melhor ator pela atuação em “Uma Voz nas Sombras”, filme de 1963. O ator morreu aos 94 anos, a morte do artista ainda não teve sua causa revelada.

Poitier interpretou personagens de destaque na indústria cinematográfica, que fizeram dele o primeiro artista negro do cinema de Hollywood. A morte do ator foi confirmada pelo secretário de imprensa do primeiro ministro das Bahamas, o ator morreu aos 94 anos, a causa da morte não foi revelada.

Sidney Poitier superou um passado pobre nas Bahamas, ele cresceu em  Cat Island, para chegar ao topo de sua profissão em uma época em que papéis proeminentes para atores negros eram raros. No filme “Uma Voz nas Sombras”, o ator interpretou um homem trabalhador que ajudou um grupo de freiras brancas a construir uma capela.

Ao longo de sua carreira, ele também participou de outros grandes filmes de Hollywood como, “Ao Mestre, com Carinho”, “Adivinhe Quem vem para Jantar” e “No Calor da Noite”, todos lançados em 1967.