Press "Enter" to skip to content

Silvia Poppovic revela ter sofrido assalto: “Me estrangulou, rasgou meu dedo”

Última atualização 15/04/2024 | 15:23

A apresentadora Silvia Poppovic usou as redes sociais para compartilhar detalhes sobre um assalto violento que sofreu no último domingo, 14, na cidade de São Paulo.

Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira, 15, ela narra que estava voltando de um almoço na casa de um amigo, localizada a 50 metros de sua residência, quando foi abordada por um assaltante.

“De repente, esse bandido me agarrou, me deu uma chave de braço, me estrangulou. Estou com o pescoço todo dolorido, cabeça, ombros doloridos. Ele me deu chutes nas pernas e me derrubou no chão. Com uma mão, ele continuava me estrangulando; com a outra, que estava livre, começou a puxar o meu anel”, contou.

A violência só cessou quando um carro passou pelo local. “”Começaram a sangrar as duas mãos, ele ficou desesperado também. Ele resolveu fugir já levando um anel meu, que foi difícil de sair da mão porque ele estava com muita violência, então rasgou meu dedo”.

Além da violência física, a apresentadora afirmou que sofreu uma “violência de alma” e saiu da situação “completamente destruída e vulnerável”. Silvia aproveitou para criticar a segurança pública na cidade.

“Não consigo acreditar que São Paulo esteja cada vez pior. Não faz parte da minha vida aceitar que não podemos caminhar, na calçada da nossa rua, ou ir à casa de um amigo a pé. Chega. Que vida é essa?”.

“Se eu, que moro em um bairro de classe alta, não tenho qualquer proteção policial, patrulhamento, imagina como está nas áreas periféricas. Temos que dizer basta. A sociedade precisa se organizar e realmente começar a exigir uma segurança pública de qualidade, que nos garanta liberdade de ir e vir sem ser atacado, estrangulado na rua”.

Apesar do episódio violento, Silvia Poppovic afirmou que não pretende deixar a cidade ou o país. “O único caminho que temos é exigir ações de uma política de segurança pública mais eficaz e fiscalizadora. Não quero me juntar ao grupo que fala ‘vou ter que sair do país, vou ter que me mudar daqui’. Não é aceitável. Não vamos abrir mão do nosso país, de nossa cidade”.