SIME de Aparecida inicia semana com quase 500 vagas de emprego

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Trabalho, oferece nesta semana 455 vagas de emprego em diversas áreas das empresas da cidade. As vagas são ofertadas por meio do Sistema Municipal de Emprego (SIME) em conjunto com o setor de recursos humanos das empresas do município.

As oportunidades competem aos níveis administrativo e de produção, com destaque para 120 vagas de Operador de telemarketing e 86 para Motorista Entregador.  Além dessas, o sistema oferta 40 vagas para Movimentador de mercadoria e 34 para Auxiliar de produção

Os interessados podem procurar uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30, nas unidades do Centro, SAC Cidade Administrativa, SAC Parque Flamboyant, SAC Vila Brasília, SAC Veiga Jardim, SAC Cidade Livre e SAC Polo Empresarial.

Nas unidades instaladas no Vapt-Vupt Garavelo e Vapt-Vupt Buriti Shopping, o atendimento ocorre das 08h às 17h, de segunda a sexta, e das 8h às 13h, aos sábados. Já no Araguaia Shopping, o SAC funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Em todos os casos é necessário agendamento no site do Vapt-Vupt.

Nos outros SAC’s, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira por livre demanda, sem a necessidade de agendamento. Para realizar o cadastro, o trabalhador deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e informar um telefone para contato.

Com a disponibilidade de uma vaga para o perfil do trabalhador, ele recebe uma carta de encaminhamento para realizar a entrevista junto a empresa contratante. Caso não encontre uma vaga para o seu perfil, o interessado pode acessar o site trabalho.aparecida.go.gov.br novamente, já que a lista de vagas é atualizada diariamente pela Central de Captação de Vagas. Informações pelo telefone (62) 99194-3491.

Para os empresários que buscam um canal para anunciar suas vagas, a Prefeitura de Aparecida disponibiliza um WhatsApp para que seja feito o cadastro das vagas de emprego. O telefone é (62) 9 9297-4113.

Confira as vagas:

120 Operador de telemarketing

86 Motorista entregador

40 Movimentador de mercadoria

34 Auxiliar de produção

20 Vendedor interno

16 Assistente Contábil

11 Auxiliar de armazém

10 AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA

10 Assistente de vendas

8 Mecânico de Maquinas pesadas

8 Pedreiro

6 Conferente de carga e descarga

5 Ajudante de pedreiro

5 Analista de departamento pessoal

5 Assistente administrativo

5 Auxiliar de logística

5 Auxiliar de manutenção

5 Auxiliar de Marcenaria

5 Eletricista Industrial

5 Engenheiro ambiental

5 Marceneiro

5 Montador de Moveis

5 Técnico em segurança do trabalho

4 Corretor de imóveis

4 PCD

3 Ajudante de carga e descarga

3 Assistente comercial

2 Lanterneiro (Reparação de Veículos)

2 Mecânico de veículos pesados

2 Motorista Motochapa

2 Servente de obras

1 Arte finalista

1 Auxiliar de limpeza

1 Auxiliar de recursos humanos

1 Ferramenteiro

1 Operador de caixa

1 Operador de empilhadeira

1 Pintor de obras

1 Técnico de informática

1 Zelador

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caso Matheus: Corpo de criança desaparecida há 6 dias é encontrado em região de mata

Nesta terça-feira, 17, a Polícia Civil de São Paulo encontrou o corpo do menino Matheus Bernardo, de 10 anos, em uma área de mata na cidade de Assis, no interior de São Paulo. A criança estava desaparecida desde o dia 11 de dezembro, após sair para andar de bicicleta.

Segundo a corporação, o corpo do menino estava um quilômetro do local onde a câmera de segurança registrou o menino pela última vez. Nas imagens, obtidas pela polícia por meio de uma câmera de segurança, mostram o momento em que Mateus andava junto com um homem na região em que o corpo foi encontrado.

O suspeito no vídeo foi identificado como vizinho da vítima. Ele foi conduzido para a delegacia juntamente com outras sete pessoas e apresentou versões contraditórias sobre o dia do crime, mas acabou sendo liberado. No mesmo dia, a polícia localizou o corpo da Mateus com a ajuda de cães farejadores e prendeu o vizinho, como principal suspeito do crime.

O corpo da criança foi retirado do local pelo Instituto Médico Legal (IML), que realizará exames necroscópicos para ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte. A polícia trabalhar para entender se o corpo chegou ao local pois foi levado pela água ou deixado ocasionalmente pelo suspeito.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp