Press "Enter" to skip to content

Sindpit-Dog estuda projeto para regularizar estabelecimentos em Goiânia

Última atualização 06/02/2018 | 16:37

Com a suspensão da determinação que removeria os Pit Dogs irregulares em Goiânia nesta segunda-feira (5), o Sindpit-Dog reuniu seus representantes para criarem um projeto de lei visando facilitar a regularização dos estabelecimentos. Além disso, diminuir os processos burocráticos tornando as regras mais claras e segundo o presidente do sindicato Ademildo Godoy a expectativa é de que até a próxima sexta-feira (9), a prefeitura tenha uma resposta de quando poderá acontecer a discussão do projeto para ir a votação na câmara.

O projeto será escrito pelo próprio sindicato e deverá contar com apoio do poder legislativo. Godoy ainda ressalta que os fiscais da prefeitura devem participar da discussão para que todas as partes sejam ouvidas. Assim, o presidente deixa claro que toda ajuda para que o projeto seja aprovado será bem-vinda. “Todos que quiserem ajudar a gente ou apoiar será de bom grado, só não queremos que demore mais. Espero que a câmara seja ágil, que o projeto seja exaustivamente discutido”, afirma.

Dentre os destaques do projeto que vai desde a regularização até facilitar para aqueles que já estão em funcionamento, o foco é também adequar os estabelecimentos dentro das regras e se for o caso mudar de local. Com isso o presidente finaliza que os Pit Dogs são fonte de renda e movimentam a economia goiana. “É preciso um movimento rápido pela câmara ao votar, dessa forma deve ser um trabalho de cooperação, o que não pode é deixar a situação do jeito que está”, finaliza.