Press "Enter" to skip to content

Sistema OCB/GO promove Corrida do Cooperativismo

Última atualização 15/07/2023 | 13:30

Acontece neste domingo (16/07), a partir das 7h, no Jardim Botânico de Goiânia, a primeira Corrida do Cooperativismo. A expectativa é que mais de mil corredores participem do evento, que será dividido em categorias: por faixa etária, a partir de 18 anos de idade, masculino, feminino, colaboradores de cooperativas e pessoas com deficiência (PCD).

Com percursos, de 5 km e 10 km, pelas ruas da capital, a competição tem largada e chegada do Jardim Botânico. Cada corredor inscrito doou um quilo de alimento não perecível e todos os competidores que concluírem o percurso escolhido receberão medalhas. Os três primeiros colocados de cada categoria serão homenageados em pódio, com troféus.

Promovido pelo Sistema OCB/GO, o evento esportivo integra a programação da Campanha Dia C 2023 em Goiás, que este ano traz o tema “Cooperar faz bem para a Saúde”. O objetivo é estimular a população a adotar hábitos saudáveis, promover o bem-estar e a qualidade de vida, em atenção ao sétimo princípio do cooperativismo, o Interesse pela Comunidade.

Responsabilidade social

Superintendente do Sistema OCB/GO, Jubrair Gomes Caiado destaca que o evento esportivo tem a participação e patrocínio de muitas cooperativas goianas, o que mostra que o cooperativismo se preocupa com a população das cidades onde estão inseridas.

“Esse ano, temos como foco da Campanha Dia C Goiás, a saúde, e sabemos que a atividade física faz muito bem para à saúde física e mental das pessoas. O evento é também uma oportunidade de congregar, promover diversão e celebrar o cooperativismo”, enfatizou.

São parceiras do Sistema OCB/GO no evento as cooperativas Sicoob Unicentro br, Sicoob Crediadag, Sicoob Secovicred, Coopanest-GO, Sicredi, Uniodonto Goiânia e Unimed Goiânia.

A campanha
Todo ano, no primeiro sábado de julho, as cooperativas brasileiras, apoiadas pelo Sistema OCB, festejam os resultados do Dia C com eventos sociais realizados simultaneamente em todo o País, a partir de ações de responsabilidade social e voluntariado, que incluem prestação de serviços, difusão de diversas culturas, atividades nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, além de recreação, para as comunidades onde estão inseridas.

A Campanha Dia C 2023 em Goiás teve o seu principal evento realizado no dia 1º de julho, no Jardim Botânico de Goiânia. Na mesma data, foi também comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. Durante o evento, realizado pelo Sistema OCB/GO em parceria com a Prefeitura de Goiânia e cooperativas, foi oferecida à população uma série de serviços, principalmente aqueles voltados para a saúde e o bem-estar das pessoas.

Serviço:

Corrida do Cooperativismo
Quando: Domingo, 16/07
Horário da largada: 7 horas
Onde: Jardim Botânico de Goiânia