Sobrenomes de motoristas são alterados para xingamentos no sistema do Detran

Sobrenomes de motoristas são alterados para xingamentos no sistema do Detran

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga o diretor de uma autoescola suspeito de alterar o sobrenome de motoristas para xingamentos. Uma condutora denunciou após ser surpreendida com a alteração no documento. Outros 30 motoristas também receberam o documento com sobrenomes alterados para xingamentos como cadela e macaca.

As alterações no nome ocorreram entre os dias 7 e 15 de dezembro de 2023. O diretor de ensino da autoescola localizada em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, se tornou o principal suspeito pois a senha dele foi utilizada para as modificações.

“O motivo não é pessoal com esses condutores, ele pode ter uma briga pessoal dentro do CFC [autoescola], a gente não sabe a motivação. Ele fazia [as alterações] à noite, de madrugada, talvez acessando a internet”, explicou Waldir Soares, diretor do Detran, a TV Anhanguera.

Denúncias

As investigações pela mudança dos sobrenomes começaram após uma das jovens solicitar o documento para pagar a taxa da CNH definitiva e perceber a mudança do sobrenome para ‘safada’. No mesmo documento, o pai dela aparecia com o nome mudado para ‘defunto’.

A motorista procurou uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência. A vítima declarou, no boletim, acreditar que algum conhecido estava por trás das adulterações já que o pai dela havia sido assassinado alguns meses antes e que a mudança teria sido uma forma de ridicularizá-la.

Após a denúncia, diversos jovens alegaram terem dito o mesmo problema no documento. Os sobrenomes adulterados demostravam diversos xingamentos e ofensas contra os motoristas. Entre eles estão: Safada moraes, Cadela da silva, Macaca Parreira, Defunto, Obesa, Porca e Homossexual dos Santos.

Segundo o Detran, após a investigação dos fatos, a autoescola e o funcionário responsável pelas mudanças devem ser punidos. O caso passará a ser responsabilidade da Polícia Civil para mais diligências.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia encontra restos mortais humanos em lote baldio após denúncia, em Anápolis

Sacos com restos mortais humanos foram encontrado abandonado em uma região de mata em Anápolis, a 55km de Goiânia, na tarde desta segunda-feira, 16. Polícia chegou ao local após denúncias de moradores, que relataram terem visto um transporte de lixo hospitalar parado em frente a um lote baldio por diversos minutos.

Após suspeitarem do casso, moradores acionaram a Polícia Militar de Goiás (PMGO), que encontraram os sacos e acionaram a Polícia Civil e a Polícia Técnico Científica. O material foi colhido pelos peritos e encaminhado para análise no Instituto Médico Legal (IML).

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp