Press "Enter" to skip to content

Sogro é preso pelo homicídio do genro após um ano do crime

Última atualização 01/11/2023 | 16:44

O sogro envolvido no homicídio do genro, ocorrido em setembro de 2022 no Jardim América, em Goiânia, foi preso nesta quinta-feira, 1º, em uma ação integrada pela Polícia Civil de Goiás e do Pará.

A vítima era companheira da filha do investigado, que estava grávida na época do crime. O casal vivia na casa do sogro, Rosivaldo Abel de Oliveira, no entanto, devido a várias desavenças com pai da namorada, a vítima foi expulsa do local e proibida de falar com a mulher, o que gerou grande animosidade entre eles.

Na data do crime, um barbeiro amigo tanto da vítima quanto de Rosivaldo, Elson Guimarães Lopes, convidou-os para a festa de aniversário, que iria acontecer em sua barbearia.

No local, genro e sogro começaram a discutir. Os ânimos se exaltaram e as agressões verbais evoluíram para violência física. Enquanto a vítima e Rosivaldo estavam lutando, Elson interveio na briga e fatalmente feriu a vítima com golpes de faca. Após o crime, os suspeitos fugiram de Goiânia.

“Após uma série de diligências para localizar a dupla, investigadores localizaram Rosivaldo em Parauapebas, no estado do Pará. Imediatamente, pediram apoio aos policiais civis paraenses, que agiram prontamente, encontraram e prenderam o suspeito na manhã desta quinta”, informou o delegado Vinicius Teles.

A PCGO procura pelo barbeiro responsável pelas facadas.

A divulgação das imagens e identificação dos investigados foi precedida, nos termos da Lei n.º 13.869 e Portaria n.º 547/2021- PC, de despacho fundamentado do Delegado de Polícia responsável pelo inquérito policial, notadamente porque pode auxiliar na identificação de novas testemunhas e localização do suspeito foragido.