Press "Enter" to skip to content

Sorteio coloca Real Madrid e Bayern frente a frente nas quartas da Champions

Na manhã desta sexta-feira, a Uefa sorteou os confrontos das quartas de finais da Liga dos Campeões. O sorteio em Nice colocou uma pedreira à frente do atual campeão Real Madrid. Os espanhóis terão pela frente o poderoso Bayern de Munique, que passou pelo Arsenal com duas goleadas acachapantes nas oitavas de finais.

Sempre favorito, o Barcelona terá a campeã italiana Juventus como adversária. Para tentar seguir fazendo história, a zebra inglesa Leicester City duela com os espanhóis do Atlético de Madrid. Borussia Dortmund, da Alemanha, e Monaco, da França, completam as quartas.

Os aurinegros e os franceses abrirão a fase no dia 11 de abril e farão o jogo de volta no dia 19 de abril. Essas são as mesmas datas do confronto Juventus x Barcelona. Já os duelos Bayern de Munique x Real Madrid e Atlético de Madrid x Leicester serão no dia 12 e no dia 18. Leicester, Monaco, Real e Barça decidirão a classificação em casa.

Em entrevista coletiva após o sorteio, o técnico Carlo Ancelotti, do Bayern de Munique, afirmou que está confiante para pegar o Real Madrid.

– A partida contra o Real Madrid vai ser especial para mim. Será muito emocionante enfrentá-los. Estamos confiantes e esperamos vencer a Liga dos Campeões nesta temporada. Acredito que temos capacidade de passar pelo Real Madrid, mas sei que eles tem um time fantástico e um ótimo treinador – disse.