A SouthRock Capital, operadora dos restaurantes das marcas Starbucks e Subway no Brasil, suspendeu a abertura de uma unidade da forma cafeteria em Goiânia. A decisão partiu após a empresa anunciar o pedido de recuperação judicial ao mercado por “desafios econômicos no Brasil”.
O contrato foi rescindido com o Flamboyant Shopping, onde a primeira loja da marca no Estado seria instalada. A cafeteria ocuparia uma área de 400 metros quadrados e ficaria no piso térreo, onde toda a estrutura já estava sendo montada.
“A vinda da Starbucks para o Flamboyant Shopping, como a primeira da cidade, era aguardada com grande expectativa e entusiasmo, tanto pelo mercado consumidor, quanto pelo empreendimento. A controladora da marca no Brasil já comunicou a rescisão unilateral do contrato”, informou a empresa através de nota.
Recuperação judicial
No dia 31 de outubro, a SouthRock Capital entrou com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo. Posteriormente, a Starbucks Coffee International Inc. solicitou o encerramento das atividades da empresa no Brasil pela SouthRock, com quem trabalhavam desde 2018.
De acordo com o comunicado oficial, após a pandemia de Covid-19, a empresa formou “problemas de inflação com permanência de taxas de juros elevadas” que afetaram o funcionamento do Brasil e chegaram a dívidas que giram em torno de R$ 1,8 bilhão.