Press "Enter" to skip to content

Em reviravolta, STJD determina que Goiás x Corinthians tenha torcida visitante

Última atualização 14/10/2022 | 10:28

Neste sábado, 15, a partir das 19h, o Goiás recebe o Corinthians no Estádio da Serrinha, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A. Em 6 de outubro, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) recomendou que a partida tivesse torcida única do Esmeraldino. No entanto, a diretoria do Timão acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e reverteu a decisão.

Torcedores de Goiás e Corinthians na Serrinha

No dia 19 de junho, o Goiás visitou o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, goianos perderam para os paulistas por 1×0. Fora dele, torcedores dos dois clubes se enfrentaram nas imediações da Marginal Rio Tietê, em São Paulo, deixando 19 presos e vários feridos.

Por conta disso, a animosidade entre apoiadores das equipes aumentou. De acordo com o Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar, postagens da Força Jovem, torcida organizada do Goiás, tinham tons de ameaça contra torcedores do Corinthians.

Por esse motivo, o MP-GO pediu e a CBF aceitou que houvesse torcida única em Goiânia, justamente para evitar um novo confronto entre as partes. Porém, ocorreu uma reviravolta nas vésperas da partida, a pedido do Corinthians.

“Com essa decisão, a Fiel está liberada para ajudar o Corinthians em busca de mais uma vitória e se faz justiça a reciprocidade, já que a torcida do Goiás esteve presente na Neo Quimica Arena no 1º Turno”, publicou o clube nas redes sociais. Para mais informações a respeito dos ingressos, clique aqui.