Press "Enter" to skip to content

Sucuri de 2 metros é encontrada em calçada de residência, em Caldas Novas

Última atualização 28/03/2024 | 10:28

O Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) resgataram na última terça-feira, 26, uma sucuri de 2 metros em uma residência de Caldas Novas, no sul goiano. A aparição do animal surpreendeu os moradores, que registraram o momento em que o animal silvestre é capturado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a sucuri foi encontrada na calçada de uma casa no Bairro Residencial Recanto de Caldas. No vídeo é possível ver os moradores surpreendidos com o tamanho da cobra, que rasteja pelo local. As imagens mostram, em seguida, os bombeiros resgatando o animal com a ajuda de um pincel para serpentes e colocá-la dentro de um balde.

“A bicha é grande, hein?! Eu não tenho coragem de chegar perto dela [sucuri], não”, disse um dos homens que estava presente quando a cobra foi encontrada.

Os militares utilizaram materiais específicos para capturar a serpente, utilizando pinças e ganchos. O animal foi removido sem ferimentos e colocando dentro de um tambor próprio para o resgate de animais silvestres.

Os bombeiros se deslocaram para uma mata reservada e próxima ao perímetro urbano, onde realizaram a soltura da serpente.