Press "Enter" to skip to content

Suns aumentam crise dos Lakers, e Mavericks dão o troco nos Timberwolves

A situação está difícil para os Lakers. Pela terceira partida seguida, o time foi superado na NBA. O carrasco da vez foi o Phoenix Suns. Em outro confronto, os Timberwolves foram derrotados pela primeira vez após quatro jogos, e assim os Mavericks conseguiram um revanche. Além disso, outros três confrontos ocorreram na noite de terça-feira (21), com cinco duelos marcados para esta quarta (22).

A derrocada dos Lakers e a força dos Suns

No Staples Center, o Los Angeles Lakers tentou se recuperar após reveses diante de Bulls, Timberwolves e Mavericks, nesta ordem. O adversário não era fácil, mas o embate começou equilibrado. No primeiro quarto, os donos da casa foram um pouco melhores. Porém, os visitantes evoluíram e dominaram o restante do jogo, culminando em um placar de 108×90. Apesar da derrota, o destaque ficou para LeBron James, dono de 34 pontos. Entretanto, o coletivo dos Suns fez a diferença.

O resultado foi excelente para Phoenix, que agora ostenta a primeira posição da Conferência Oeste da NBA. Los Angeles, por sua vez, está em sétimo lugar e neste momento não ocupa mais um espaço na zona de playoffs, mas sim nos play-ins. Além disso, os Lakers estão com a pior sequência atual (três derrotas consecutivas) na temporada, ao lado de Clippers e Hornets.

Troco dos Mavericks e outros duelos

O Minnesota Timberwolves estava com quatro vitórias seguidas, a última delas diante do Dallas Mavericks. Os dois times voltaram a se encontrar depois de dois dias, e desta vez os Mavericks conseguiram seu revanche e ganharam por 114×102 no American Airlines Center. As outras partidas tiveram o New York Knicks batendo o Detroit Pistons por 105×91, o Indiana Pacers sendo superado pelo Miami Heat por 125×96 e o New Orleans Pelicans vencendo o Portland Trail Blazers por 111×97.

Nesta noite, às 21h30, os Celtics medem forças com os Cavaliers, e os Hawks enfrentam o Magic. Na faixa das 22h, os Bucks recebem os Rockets e os Nuggets visitam o Thunder. Por último, à meia-noite, os Kings encaram os Clippers. Inicialmente, aconteceria mais uma partida, mas ela sofreu adiamento.