Press "Enter" to skip to content

Suns, Bucks e Cavaliers triunfam na rodada de sábado (22) da NBA

O Phoenix Suns detém a atual melhor campanha da NBA, e conquistou mais uma vitória na noite do último sábado (22). A vítima foi o Indiana Pacers, em um placar de 113×103. Os outros dois jogos da noite tiveram o Milwaukee Bucks superando o Sacramento Kings por 133×127 e o Cleveland Cavaliers batendo o Oklahoma City Thunder por 94×87. A liga de basquete continua com as suas partidas neste domingo (23).

O que rolou no sábado de NBA?

Com a temporada da NBA avançando cada vez mais, os melhores times vão sendo confirmados aos poucos. Um deles é o Phoenix Suns, dono de 36 vitórias em 45 jogos. A equipe ostenta o menor número de derrotas nesta edição (apenas nove), além do melhor índice de aproveitamento (.800%). Jogando em casa no Talking Stick Resort Arena, a franquia do Arizona mediu forças com os Pacers, que tinham derrotado o Golden State Warriors, vice-líder da Conferência Oeste, somente dois dias antes. Por isso, os Suns, líderes da mesma conferência, tiveram cautela para impor as suas forças. Com isso em mente, o time teve uma boa atuação coletiva para conseguir o resultado positivo. Chris Paul (18 pontos e 16 assistências), Bismack Biyombo (21 pontos e 13 rebotes) e JaVale McGee (13 pontos e 12 rebotes) conquistaram duplo-duplos para os ganhadores.

Os Bucks, atuais detentores do título da competição, também fizeram a parte deles. Com show de Khris Middleton, cestinha da partida com 34 pontos, Milwaukee manteve o bom desempenho no Leste. Dentro de tal conferência, a franquia é a que possui mais vitórias (30). Em compensação, tem mais derrotas do que os três primeiros colocados, Nets, Bulls e Heat, nesta ordem. Por esse motivo, os Bucks seguem na quarta posição. Para completar a noite, os Cavaliers não vacilaram, ganharam e continuam em quinto lugar no Leste, logo atrás dos próprios Bucks. Se quiser conferir a classificação completa da NBA, basta acessar este link.