Press "Enter" to skip to content

Suns vencem Warriors pela NBA; Lakers e Nets também triunfam na rodada

No embate mais esperado da quarta-feira (30) de NBA, o Phoenix Suns derrotou o Golden State Warriors. Com o resultado, a equipe terminou o mês sem uma única derrota, defendendo agora uma invencibilidade que já dura 17 partidas. Além do confronto envolvendo dois dos melhores times da temporada, o Los Angeles Lakers e o Brooklyn Nets venceram os seus compromissos. Memphis Grizzlies e Portland Trail Blazers também triunfaram pela liga de basquete dos EUA.

O duelo entre dois favoritos

No Talking Stick Resort Arena, os Suns entraram em quadra com uma campanha de 17 vitórias e três derrotas, contra 18 vitórias e duas derrotas dos Warriors. Apesar dos visitantes ostentarem um retrospecto melhor naquele momento, a equipe de Phoenix vinha bastante embalada. A última derrota havia acontecido em 27 de outubro, e desde então o time mandante ganhou todos os confrontos disputados. Quando a bola subiu, os Warriors foram melhores no primeiro quarto. No segundo, os Suns prevaleceram, e no terceiro ambos fizeram a mesma quantidade de pontos. No quarto, os Suns voltaram a se impor e ganharam pelo placar de 104×96. Agora, o Phoenix Suns alcançou a liderança da Conferência Oeste, ultrapassando o próprio Golden State Warriors.

As outras partidas da rodada de NBA

Mais quatro jogos aconteceram na noite de NBA. No Golden 1 Center, os Lakers superaram o Sacramento Kings por 117×92 e desempataram o próprio recorde. Agora, a franquia tem 12 vitórias e 11 derrotas. No Barclays Center, dois times com retrospecto positivo se enfrentaram. Melhor para o Brooklyn Nets, que ganhou do New York Knicks em apertados 112×110. O Toronto Raptors perdeu para o Memphis Grizzlies por 98×91, no Air Canada Centre. Por fim, o Portland Trail Blazers bateu o Detroit Pistons por 110×92 no Moda Center.

Nesta noite de quinta-feira (1º), mais confrontos estão reservados: Pacers x Hawks, Magic x Nuggets e Wizards x Timberwolves às 21h; Celtics x 76ers e Heat x Cavaliers às 21h30; Bucks x Hornets, Pelicans x Mavericks e Thunder x Rockets às 22h; Clippers x Kings na madrugada, a partir de 0h30.