Press "Enter" to skip to content

Surto de covid interrompe atividades presenciais no TCM 

Última atualização 26/03/2023 | 09:49

Os servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) retornarão ao trabalho presencial nesta segunda-feira, 27. Eles estavam em home office após um surto de covid desde a última quinta-feira, 23. Devido à paralisação de parte das atividades, os prazos processuais durante esse período.

 

“Medida foi tomada em virtude do elevado número de casos de Covid-19 nos últimos dias, no âmbito do tribunal. As autuações de processos, respostas a diligências, solicitações de Certidões e pedidos de informações serão feitos via ticket, no site do TCMGO”, consta no site da instituição.

 

O atendimento aos jurisdicionados e público externo foi realizado remotamente pela internet. A decisão publicada em portaria está baseada na orientação da Organização Mundial de Saúde de adoção de cuidados para evitar a transmissão e disseminação do coronavírus e na necessidade de  frear a propagação do causador da covid. 

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), a imunização é a melhor forma de impedir o avanço de doenças como a covid e orienta a população a buscar os postos de atendimento para colocar em dia as doses previstas no cartão de vacinação. Dados da pasta apontam que apenas 84,71% dos goianos tomara a primeira dose da vacina contra a doença. A segunda dose e a dose única foram aplicadas em menos pessoas: apenas 76,48%.

 

Desde a última segunda-feira, 20, todos os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde podem receber a vacina bivalente contra a covid. Estão incluídos nesses grupos pessoas com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, trabalhadores da saúde, entre outros. A alteração no cronograma de disponibilização do imunizante ocorreu por causa da baixa procura.