Press "Enter" to skip to content

Tallys e Taufic falam sobre carreira musical

Goiânia, conhecida como a capital do sertanejo e parada obrigatória para os que querem fazer sucesso no país com este estilo musical, é um seleiro para diversos artistas. Se antigamente o sertanejo estava muito relacionado ao cenário caipira do centro-oeste brasileiro, com letras e uma linguagem típicas do interior, hoje o gênero está mais próximo dos jovens e com uma linguagem cada vez mais urbana.

Nesse cenário que a dupla Tallys e Taufic surge. Tallys nasceu aqui capital e sempre gostou de música, em 2002 através de amigos conheceu Taufic, que é de Aparecida de Goiânia e apesar de também gostar de música, ainda não tinha trabalhado no ramo. Os dois formaram uma dupla para participar de um festival de música e após se classificarem em primeiro lugar decidiram manter a parceria que já dura 16 anos.

A dupla, que já tem quatro cd’s e dois dvd’s gravados, atualmente canta em diversos bares e eventos em Goiânia e por todo país.

Segundo os artistas, nomes emblemáticos do estilo musical como Guilherme e Santiago, Edson e Hudson, Christian e Ralf, Zéze Di Camargo e Luciano, dentre outros, são referência para suas composições e sempre estão entre os repertórios dos shows.

Com inúmeras músicas autorais, Taufic conta que quando vai compor profissionalmente, acontece um bloqueio e que as melhores músicas surgem em momentos comuns, quando está dirigindo ou em casa de “bobeira”.

Ao final o cantor disse que cenário sertanejo em Goiás está um pouco prejudicado. “ Goiânia está passando por uma fase que não tem muito espaço. Não está tendo muito local para o sertanejo aqui.  Belo Horizonte hoje é a capital do sertanejo. Lá tem mais de 500 bares e boates para esse estilo musical, mas os melhores produtores e bandas estão aqui. ”