Press "Enter" to skip to content

Taylor Swift se despede do Brasil sem citar morte de fã no Rio

Última atualização 29/11/2023 | 17:24

Após seis apresentações no Brasil, Taylor Swift se despediu oficialmente dos últimos shows das The Eras Tour em 2023. Através do Instagram, a cantora norte-americana agradeceu aos fãs brasileiros e informou sobre os próximos shows.

“Trazer uma turnê para o Brasil é algo que sonho há anos, e aqueles fãs explodiram com minhas expectativas. Encerramos oficialmente a Eras Tour 2023 e conseguimos encerrar o ano com 6 shows no Rio e em São Paulo, com os públicos mais mágicos”, disse na postagem.

Os shows da turnê retornam em fevereiro de 2024, no Japão. As últimas apresentações estão marcadas para ocorrer em dezembro de 2024, no Canadá.

Morte de Ana Benevides

Na mensagem, a cantora norte-americana não mencionou o falecimento da fã Ana Benevides. A brasileira morreu após passar mal devido ao extremo calor no dia do primeiro show no Rio de Janeiro, onde fãs denunciaram a má estrutura e falta de apoio da equipe produtora do evento mesmo em uma sensação de 62º C.

A fatalidade ocorreu em 17 de novembro, um dos dias mais quentes da história do Rio. O público criticou a organização do evento por impedir o acesso do público com garrafas d’água no local, sendo necessário que a artista interrompesse o show para dar água aos fãs que estavam na grade.

O laudo que aponta a causa da morte da jovem ainda não foi divulgado, mas apontamentos preliminares da Secretaria Municipal de Saúde indicam que Ana sofreu uma parada cardiorrespiratória. A causa deve ser atestada pelo Instituto Médico Legal (IML).