Press "Enter" to skip to content

Técnico entrega cargo após minimizar caso de agressão sexual

Última atualização 08/03/2023 | 15:16

O Angers, da primeira divisão francesa, anunciou nesta terça-feira a saída do técnico Abdel Bouhazama, pressionado pelo mau desempenho da equipe e por um comentário machista em apoio a um jogador que será julgado por agressão sexual.

“Diante da pressão midiática e para preservar a imagem do clube e a tranquilidade no vestiário, Abdel Bouhazama anunciou ao presidente Said Chabane que decidiu deixar suas funções”, anunciou o clube, que perdeu para o Montpellier por 5 a 0 no último domingo, em um comunicado.

A polêmica e infeliz declaração aconteceu quando o técnico de 54 anos tentava “dar confiança” a Ilyes Chetti, lateral-esquerdo de 28 anos que foi titular somente pela terceira vez nesta temporada, quando a imprensa local revelou que ele será julgado em abril por um caso de agressão sexual em uma boate.

“Não faz mal, todos nós já tocamos em mulheres – teria dito Bouhazama em sua preleção no vestiário”, segundo várias fontes citadas pelos jornais Ouest France e L’Équipe e confirmadas por um correspondente da AFP.

A situação ocorre após o próprio presidente do clube, Said Chabane, ser acusado de agressão sexual desde 2020, após denúncias de seis mulheres, que eram suas funcionárias na época.