Press "Enter" to skip to content

Temer assina decreto de intervenção federal para o estado do Rio de Janeiro

Última atualização 16/02/2018 | 14:41

Em pronunciamento feito na tarde desta sexta-feira (16) no Palácio do Planalto o presidente Michel Temer assinou o decreto de intervenção federal como medida de segurança pública para o estado do Rio de Janeiro. Segundo o presidente essa é uma “medida extrema” que teve que ser tomada para combater o crime organizado que tem tirado o sossego da população do estado.

Temer afirmou em seu discurso que o crime organizado é uma “metástase que se espalha pelo país e ameaça a tranquilidade do povo”. Além de dizer que o governo dará duras e firmes respostas e adotará todas as providências necessárias para enfrentar e derrotar as quadrilhas. Ainda durante a declaração o presidente afirmou que a intervenção foi construída em diálogo com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado Eunício Oliveira.

Com a intervenção federal o comando das forças de segurança pública do Rio será realizado pelo general Walter Souza Braga Netto, que é o atual chefe do comando militar do leste, responsável por coordenar, controlar e executar as atividades administrativas e logísticas do exército brasileiro nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e integrou a ação de forças armadas na crise de segurança no Espírito Santo em fevereiro do ano passado.