Termina amanhã Programa de Recuperação Fiscal em Goiânia

Para que haja a negociação é preciso ir pessoalmente ao Atende Fácil, no Paço Municipal, ou a uma das unidades do Vapt-Vupt que tenham atendimento da prefeitura

O Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Goiânia (Refis) termina amanhã (30). Aqueles que tiverem alguma dívida com a administração municipal podem negociar o débito, dividir o pagamento em até 40 vezes e conseguir descontos de até 100% nos juros e multas.

O programa teve inicio em agosto deste ano e segundo a Prefeitura de Goiânia podem ser negociados débitos inscritos ou não em dívida ativa, espontâneos ou autuados, penalidades pecuniárias e decorrentes de parcelamentos ou reparcelamentos de débitos tributários ou fiscais. Para haja a negociação é preciso ir pessoalmente ao Atende Fácil, no Paço Municipal, ou a uma das unidades do Vapt-Vupt que tenham atendimento da prefeitura.

O contribuinte precisa levar o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço atualizado. Caso seja necessário que outra pessoa faça a negociação em nome do devedor, é preciso ainda uma procuração e comprovante de endereço do outorgado e do outorgante. E no caso de débitos de até 500 mil reais o pagamento pode ser feito em até 40 vezes, porém, as parcelas não podem ser menores do que 100 reais. Já as dívidas maiores que 500 mil só podem ser dividias em 10 prestações.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp