TikToker americano causa polêmica ao fazer sabão com sua própria gordura corporal

 Um influenciador americano está gerando uma grande polêmica nas redes sociais ao compartilhar um vídeo em que mostra o processo de transformar sua própria gordura corporal em sabonete. A criação do tiktoker, identificado como Robert Tolppi, de 23 anos, gerou reações variadas entre nojo e comparações com o filme “Clube da Luta” (1999), no qual a gordura corporal é usada para criar explosivos.

Tolppi, que possui 1,5 milhão de seguidores no TikTok, explicou que teve a ideia de criar o sabonete após remover 400 ml de gordura de seu corpo por meio de uma lipoaspiração. “Eles iam jogar fora como lixo médico. Mas perguntei se poderia ficar com ela porque sempre quis fazer sabão e não queria desperdiçar gordura tão boa”, diz ele em seu vídeo.

No tutorial, Tolppi mistura a gordura extraída com soda cáustica (hidróxido de sódio) e adiciona óleos essenciais de baunilha e pétalas de rosa para perfumar o sabonete. O líquido resultante é despejado em um molde retangular e, após esfriar, é cortado em pequenas barras. O tiktoker chega a demonstrar o uso do sabonete, afirmando que suas mãos ficam “tão limpas e com um cheiro incrível”.

A abordagem bizarra de Tolppi dividiu a opinião pública. Enquanto alguns acham o projeto inovador e engraçado, outros consideram a ideia repulsiva. A situação gerou uma série de comparações com o filme “Clube da Luta”, conhecido por suas cenas envolvendo o uso de gordura corporal para a produção de explosivos.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp