Press "Enter" to skip to content

Tiroteio em Universidade de Praga deixa pelo menos 15 mortos e dezenas feridos 

Última atualização 21/12/2023 | 17:31

Nesta quinta-feira, 21, pelo menos 15 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um homem abrir fogo em uma universidade de Praga, na Capital da República Checa. O agressor foi morto pela polícia, conforme informado pelos serviços de emergência tchecos.

”Neste momento, posso dizer que há 15 pessoas mortas no lugar dos fatos, incluindo o agressor”, disse a porta-voz dos serviços de emergência tchecos, Jana Postova, à emissora pública Czech TV.

Segundo as autoridades policiais, o homem responsável pelo ataque foi morto pela corporação. O canal privado Nova TV relatou uma explosão e a presença de um homem armado no telhado de um prédio no centro histórico de Praga.

Conforme a imprensa tcheca, os disparos ocorreram na Faculdade de Arte, levando professores e alunos a receberem ordens para se trancarem nas salas durante a intervenção policial. 

Em declaração à televisão pública, o ministro do Interior, Vit Rakusan, afirmou que não foi confirmada a presença de outros atiradores. Ele solicitou que a população seguisse as instruções da polícia, que isolou a área e recomendou que os moradores permanecessem em casa.

”O homem armado foi eliminado! O edifício está sendo evacuado neste momento, e há vários mortos e dezenas de feridos no local”, informou a polícia na rede social Twitter/X. 

Assista ao vídeo: