Press "Enter" to skip to content

Tite crava convocação de 16 jogadores para Copa do Mundo

Última atualização 16/02/2018 | 18:56

Vivendo grande fase no Liverpool, Roberto Firmino ganhou mais um motivo para comemorar. O técnico Tite, em entrevista ao UOL, confirmou seu nome entre os 16 jogadores garantidos (salvo alguma lesão) para a Copa do Mundo da Rússia.

Pela Seleção Brasileira, sob comando de Tite, Firmino fez sete jogos e marcou apenas um gol, nas eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a Bolívia, ainda em outubro de 2016.

Se seus números com a camisa amarelinha não são tão altos, com a camisa vermelha do Liverpool estão cada vez melhores. Em seu terceiro ano no clube inglês, o atacante já marcou 21 gols em 37 jogos. Para comparar, na temporada 2015/16, seu primeiro ano no clube, ele fez 11 gols em 49 partidas. Em 2016/17, foram 12 gols em 41 jogos.

Os outros nomes confirmados por Tite são dos 11 titulares: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus, além de mais quatro reservas: Ederson (goleiro), Thiago Silva (zagueiro), Fernandinho (volante) e Willian (atacante). Portanto, restam ainda sete vagas em aberto.

A próxima convocação para a Seleção Brasileira será a última antes da Copa e acontece no dia 2 de março. Rússia, dia 23, e Alemanha, dia 27, serão os últimos adversários da Seleção antes do torneio. A lista final de convocados para a Copa do Mundo será divulgada em maio.